quinta-feira, 27 de agosto de 2015

0

Resenha Ligeiramente Casados




À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse – “Custe o que custar!”.
Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele – o que acontecerá em quatro dias.
Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.
Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...
Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo – e seduzem a cada página.



Andava numa seca no que se refere a livros históricos, e assim que li essa sinopse não tive dúvidas em que eu leria esse livro. Bem, devo dizer que após essa leitura fiquei louca para uma gama infinita de livros históricos e principalmente o restante da Série Os Bedwyns.
Esse livro é o primeiro (publicado no Brasil, pois, pela a ordem da autora esse livro não é o primeiro e sim o terceiro livro) livro de uma série de oito livros que envolve a família Bedwyns. E nesse livro conhecemos a história entre Aidan Bedwyns e Eve Morris que se dá inicio no leito de morte Capitão Percival Morris (irmão da Eve) que faz o Aidan prometer cuidar da Eve. Atrelado a essa promessa Aidan chega ao Solar Ringwood e fica fascinado pela bela Eve que num primeiro momento recusa qualquer oferta de ajuda da parte de Aidan.
Entretanto, a Eve é aquela alma boa que recolhe em seu lar pessoas que a sociedade rejeita por ser diferente e a beira de sua casa ser tomada, pois, com a morte de seu irmão o seu primo herdará a propriedade caso ela não se case, e deixar seus entes queridos sem lar ela resolver aceitar a proposta de casamento do Aidan.
Todavia, no inicio elas concordam em manter apenas um casamento de conveniência, mas eles não conseguem se manter longe um do outro.
Bem, eu simplesmente amei esse livro e enquanto não cheguei a última página do livro não sosseguei. Entretanto, senti a falta de um Epilogo para poder acompanhar o casal com o passar dos anos, mas entendi como vai ter mais livros ficaria meio difícil  para a autora fazer isso.



PS: Essa Capa publicada em Portugal é simplesmente divina e sem dúvida é muito mais linda que a capa que a Arqueiro publicou aqui no Brasil.

Bjinhos!!!


Samira Chasez

Nenhum comentário:

Postar um comentário