domingo, 8 de julho de 2012

5

Resenha “DELÍRIO” - Lauren Oliver


Amor: uma única palavra, algo delicado, uma palavra que não é mais larga ou longa que uma lâmina. É o que ela é: uma lâmina, uma navalha. Ela corre pelo centro de sua vida, cortando tudo em duas partes. Antes e depois. O restante do mundo cai em ambos os lados.
Pág. 237

~~~*~~~

No passado pensavam que o amor era algo sublime, mas isso foi antes de descobrirem que ele era o maior dos males... o Amor Deliria Nervosa
Muitas pessoas temem a intervenção que irá curá-las. Mas Lena Haloway, não. Ela mal pode esperar para se ver livre dos perigos da doença, mas ainda faltam exatos noventa e cinco dias para sua intervenção. Ela já teria feito se pudesse, mas é preciso ter dezoito anos para ser curado pelos cientistas. Do contrário, o procedimento não funciona corretamente.

Seu maior desejo é extirpar o amor de seu sangue e ser pareada com um menino que os avaliadores escolherão para ela. Na verdade, Lena quer acabar com o estigma de sua família. Ela é órfã e filha de uma não curada. Sua mãe suicidou-se por causa do amor. Lena sente os olhares sobre ela, pois as pessoas sabem que ela pode ter a doença em seu sangue.

Mas antes de passar pela intervenção, um garoto entra na vida de Lena. Alex possui a marca da cura, então é seguro conversar com ele. Ele é lindo e inteligente, porém parece estranhamente interessado nela.
Lena não entende porque Alex continua cruzando seu caminho e não gosta do que começa a sentir por ele. Será que ela foi contaminada pelo Amor deliria nervosa?

Lena descobre que a vida tem outro sentido ao lado de Alex e percebe que está com todos os sintomas da infecção do amor… a dor penetrando em seu peito, a sensação de ansiedade, o forte desejo de ter Alex em seus braços e o medo de perdê-lo, como uma faca dilacerando seu peito. Tudo que ela consegue pensar é que irá morrer… E está feliz.

~~~*~~~

Quando coloquei os olhos no enredo do livro pela a 1°vez, achei a história como o nome do livro já diz um Delírio. Mas, como tinha amado o livro anterior da autora o Antes que eu vá resolvi arriscar no livro.
Quando ele chegou à minha casa me maravilhei com a capa e a sobre capa, pois, o livro é um luxo e inclusive devia ser mais caro que o preço que paguei na Submarino. E impulsionada pela beleza do livro larguei o livro que estava lendo até ele chegar e fui ler ele de uma vez.
E no decorrer das páginas fui me apaixonando pela a Lena e rezando para que ficasse “Doente”. Acho que me apaixonei pelo Alex junto com ela e torcia para que eles pudessem viver o amor deles.
Quando descobriram que ela estava “Contaminada” e tentaram apagar o Alex da vida dela fiquei raivosa que nem ela. E fui as alturas quando eles finalmente fugiram juntos, juros que no decorrer da fuga deles eu parecia uma louca no meu quantinho gritando com um livro (rsrsrsrs).
Todavia, fiquei triste como nenhum ex-namorado meu me deixou com a separação deles. Opa, não foi porque eles não quisessem ficar juntos, pois, isso eles queriam. Mas, eles foram impedidos. Num ato de bravura o Alex se deixa ser pego para que a Lena possa fugir e ser livre. Isso que é amor!!!
A coitada fica inconsolável após isso. Mas, com esse final a autora Lauren Oliver, a qual amo de paixão, nos deixa com a água na boca para o próximo livro que é Pandemônio. Eu espero que não tenha que esperar muito para ser pandemônio porque se não quem vai Delirar sou eu...

5 comentários:

  1. Ao contrário de vc, eu me amarrei no enredo quando li a sinopse. Infelizemte ainda não tive a oportunidade ($$$) pra lê-lo, mas estou super interessada.
    Que bom que vc gostou, mais uma opinião positiva. ;)

    Ah, depois, se puder, dá uma passada no meu blog... Ainda está bem no início, mas tenho que começar de algum jeito, né? rsrs!
    www.prazermechamolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro desde a primeira vez em que li a sinopse dele, distopias podem ser a moda do momento mas esse livro ainda consegue ter alguma originalidade. Como tenho muitas séries para dar continuidade eu vou ter que esperar pelo menos até o fim do ano para lê-lo.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Giulia,
    Vou dar uma conferida no seu blog sim..
    Eu recomendo o Delírio eu simplesmente amei ele.. E agora é só esperar pelo o Pandemônio que é a sequencia.
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo,

    Arruma um tempo pq vale a pena.. Eu bem sei como é isso de não ter tempo.. Pois, são muitos para ler e poucas horas no dia..

    ResponderExcluir
  5. Que lindooo. Estou doida para ler :)
    Beeijos *-*

    ResponderExcluir