quinta-feira, 26 de julho de 2012

3

Resenha 

Radiante -Alyson Noël 
Riley Bloom - Livro 1 





Sinopse - Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley...



O livro Radiante é o primeiro da série Riley Bloom, para quem nunca leu a Série Os Imortais ela é a irmã caçula da Ever junto com os pais elas sofreram um acidente de carro que acabou tirando a vida de seus pais e de Riley. E devido ao Damon ter transformado a Ever em Imortal (na Série Os Imortais) ela sobreviveu.
Conhecemos um pouco a Riley na série Os Imorais, e eu tenho que confessar que adorei as travessuras dela e rir muito das besteiras que ela fala. E isso me fez querer ler a série dela.
A grande tristeza da Riley foi porque morreu antes de realizar o seu maior sonho se tornar uma Adolescente. O livro começa com a Riley tentando se acostumar com o Aqui (esse é o nome usado para se referir ao céu) e a rotina fora da terra então ela vai para a escola, isso mesmo lá também tem escola.
No livro teve vários momentos que dei umas boas gargalhadas, pois, a Riley é muito engraçada. Primeiro ela tira sarro constantemente do guri que é o guia dela e sem contar que ela solta o verbo para os anjos com o discurso da injustiça da morte tão prematura dela. Então é dada a ela uma missão que ela tem que convencer o garoto radiante a fazer a travessia. A Riley, Bodhi e o Buttercup mergulham de cabeça em uma aventura onde vão superar seus medos.
O livro é muito bom, além de ser fininho e bem rápido de ler. Vale a pena, pois, é um livro muito leve e engraçado. Estamos acostumados a só ver tragédias quando ligamos a teve e lendo esse livro mergulhamos em um mundo de luz onde a sua personagem principal é uma criança que nunca chegará aos 13anos e nem por isso perde a esperança. E rir vai conveniar que faz bem para a alma.

3 comentários:

  1. Eu li os dois primeiros livros da série Os imortais...achava a Riley uma gracinha..Com certeza vou ler esse livro!
    Beijinhos!

    Camila.
    loucuradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. uuaauu ,parece que eu vou amar o livro !
    Parabéns pelo blog .
    http://maniareading.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    Eu também só li dois livro da série Imortais (do mesmo jeito que a Camila) e, por ter desistido da série anterior estava com medo dessa.

    Mas, sua resenha me deixou com esperanças rsrs'

    Quer dizer, Riley foi de longe a minha personagem preferida na outra série mesmo não sendo a protagonista - parecia que a Allyson havia pegado todo o carisma que deveria ser dividido entre seus personagens e colocado só na garotinha que jamais seria adolescente =P

    ResponderExcluir