terça-feira, 17 de julho de 2012

1

Resenha Lembra de Mim? - Sophie Kinsella


Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória. 


Não adianta. Kinsella é, para mim, o melhor remédio para os dias sombrios. Não há um livro dela que não me pegue pelo pé logo de cara. Sempre dou altas gargalhadas e engreno numa leitura frenética até saber como termina o livro.
Ao ler "Lembra de Mim" não foi diferente. No começo do livro, Lexi é uma menina como outra qualquer, Aborrecida com o bônus que não ganhou no trabalho por ter entrado uma semana depois do ano ter começado, insatisfeita com seu corpo, cabelo e dentes e com amigas doidivanas. Até que sofre um acidente e acorda 3 anos depois com um corpaço, lindos cabelos e dentes, um baita cargo e um marido maravilhoso. Como mero detalhe, não se lembra como conseguiu qualquer um dos itens acima.
Ao reconstituir seus 3 anos de vida perdidos, nós vamos conhecendo a personagem junto com ela mesma. E quanta trapalhada!
Lexi é uma personagem que tem típica característica das criadas por Kinsella: é extremamente perturbada e divertida. E, como sempre, sofre as injustiças decorrentes de suas maluquices.
Pra Sophie Kinsella, minha nota vai ser sempre 10.

OBS: E os girassóis, hein? Tãããão romântico!!

OBS2: Cristo do Céu! Acho que não só a Lexi, mas até eu vou ter pesadelos com o tal Mont Blanc! rsrsrs

Um comentário:

  1. Ai Samira agora fiquei com vontade de ler esse livro kkkkk, deve ser muitooo legal!!!

    ResponderExcluir