sexta-feira, 20 de julho de 2012

3

RESENHA SÉRIE IMORTAIS Infinito




O aguardado desfecho da série Os imortais, que já vendeu mais de 300.000 exemplares no Brasil!

Após séculos lutando para ficar juntos, Ever e Damen finalmente terão tudo ao alcance das mãos...

Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso - as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade. 




Terminei o livro mais por curiosidade, pois, na metade do livro ou um pouco mais por final o livro estava tomando uma direção com a qual eu como leitora que li todos os livros da série não concordo.
Mais uma vez a Ever prefere escutar os outros do que o Damon.. É inacreditável que qual pessoa convence ela a fazer algo mesmo o Damon.. E sem contar o ciúme mal disfarçado que ela insiste em sentir pelo Jude, a autora faz entender no livro que não é ciúme, mas para mim é ciúme.. Só ela não se decide do que ela quer de verdade, pois, a personagem é muito Infantil...
Em vários momentos do livro me coloco no lugar do Damon e teria largado alguém se fizesse para mim um terço das coisas que a Ever faz o Damon passar.. Ela joga na cara dele algumas verdades que o coitadinho não merece.. Parece que ela não ama ele de verdade ou profundamente, pois, ela chega a cogitar uma vida sem ele e isso é amor? Então, se trata de um amor egoísta, pois, a Ever só pensa nela e nos outros e o Damon é esquecido ou largado em algum canto.
O ponto mais alto do livro foi quando ela descobriu o que aconteceu com a primeira reencarnação deles e descobre a origem do amor deles e da imortalidade. 
Não vou contar como acaba o livro para não influenciar em está lendo ou vai ler futuramente.. Só quero deixar claro a minha revolta contra aquele final idiota e sem noção porque tirou o nexo da série.

3 comentários:

  1. confesso que essa série me decepcionou um pouco, não consegui passar do primeiro livro...
    achei a sinopse interessante, mas só....

    beijos
    rascunhoseborroes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu detestei o final da Série Agnes...
    Eu tive muita força de vontade para continuar a leitura pq já vi várias vezes ao ponto de largar a série por causas das burradas da Ever, mas como detesto largar um livro e então continuava e me decepcionei no final da série..

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, desisti mesmo dessa série... =/

    Ela começou muito bem, mas a autora se perdeu; pra mim, sei lá. Não consegui continuar =P

    ResponderExcluir