quarta-feira, 15 de agosto de 2012

3

Livro Versus Filme


Blogueiros de Plantão, estou aqui com mais uma postagem da coluna Livro Versus Filme e para hoje eu escolhi o Livro Para Sempre, uma história baseada num acontecimento que marcou a vida dos autores do livro Kim e Krickitt Carpenter.



A capa do livro e do Filme são a mesma. E não existe outra capa para esse livro. E eu amei ela os sorrisos do atores passa uma cumplicidade que não existe muito no livro. Vamos ver as Sinopsias  e o Trailer do filme?

Sinopse - Para Sempre 

 A história que inspirou o filme


A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.



Krickitt: - Pare de me mandar fazer essas coisas! Me deixe em Paz! - ela gritava para mim.
Kim: - Estou apenas tentando ajudá-la a melhorar - eu voltava a explicar. - Você quer melhorar, não quer?
Krickitt: Eu odeio você! Por que não volta para Las Vegas, ou qualquer que seja o lugar de onde veio? - dizia a minha esposa para mim.
Kim: Porque eu me importo com você, e porque a amo. p. 93

Sinopse - Para Sempre - Filme


Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.

 Tenho que dizer que primeiro eu vi o filme e me apaixonei por ele que corri para comprar o livro. E quando ele chegou larguei tudo que estava fazendo e lendo para lê-lo e após 2h depois não conseguia parar de chorar. 
O livro e o filme contam basicamente a mesma história com a diferença que a recuperação da Krickitt não foi tão rápida como o filme mostrou. E me atrevo a dizer o que a Page do filme fez o Léo sofrer é fichinha em comparação com que indiretamente a Krickitt fez o Kim sofrer. No livro o Kim passou de marido devotado e apaixonado para na opinião da Krickitt um pai carrasco, dominador e chato.
Outras diferenças entre o filme e o livro no filme os pais da Page/Krickitt não aprovavam o Léo/Kim como genro, mas no livro ao contrário eles deram total apoio ao genro. E no livro ela fez o tratamento em outra cidade o que gerou mais gastos para o Kim.

3 comentários:

  1. Estou lendo o livro e vou baixar o filme no meu celular. Quero!

    ResponderExcluir
  2. Quero tanto ler o livro e ver o filme; ainda mais depois de saber que é uma história real.

    Sinto que com certeza vou chorar, parece uma história de amor verdadeiro que merece ser lida ^^

    ResponderExcluir
  3. eu não li o livro e nem assisti ao filme, mas depois de ler este post, provavelmente farei isso.

    ResponderExcluir