sábado, 4 de agosto de 2012

2

Resenha Amigos- Inimigos



Quando eu recebi o livro veio com uma cartinha da Vanessa para eu ler o livro como se tivesse de 11 a 13 anos e foi o que eu fiz. Peguei-me revivendo o meu primeiro amor e lembrando as minhas amizades de quando tinha essa faixa etária.

Comecei a ler o livro e não queria me desgrudar dele, pois, o achei meigo e encantador. Em alguns momentos me identifiquei de verdade com a Maria como as brigas entre irmãos, pois, quando tinha a idade dela o meu irmão era um pentelho e que vivia bagunçando as coisas para eu arrumar. E como a minha mãe também trabalhava o dia todo ficamos nós dois assim como a Maria e o irmão dela.

O amor sempre anda junto com o ódio, pois, ela pensava que odiava o Jack que quando na verdade ela o amava e não se dava conta. E ainda por cima pensava estar apaixonada por Mauricio, mas era um amor platônico, pois, quando estava perto do Mauricio ela se pegava nos defeitos de como era fútil e entre outras coisas.

Esse livro devia tipo que ser obrigatório nas escolas, pois, ensina um pré-adolescente como lidar com os diversos problemas do dia de quem tem essa faixa etária como: Obesidade, separação dos pais, perda de entes queridos, amizades, amores e entre outros. Não quero dizer com isso que só essa faixa etária tenha que lidar com esses temas, mas com uma idade acima dessa temos já uma experiência de vida.

Eu gostei de todos os personagens do livro, mas tenho que confessar que ri muito com a Patrícia e com a Morgana. A Patrícia sempre no mundo da lua vivia perdida no que estava acontecendo com a galera era muito engraçado como viviam tirando sarro da cara dela. E gostei quando todos ficaram com medo de um lobo e a Patrícia fez amizade com o bichinho que era uma raça de cachorro. Todavia, a Morgana com todo o dinheiro que tem ela podia ser esnobe como o Mauricio, mas provou ser uma boa amiga. E achei muita graça quando as meninas arregaçaram as mãos para ajudar a Camila a colocar a casa dela em ordem e a Morgana queria ser livrar de ter que ajudar, mas a Maria a convenceu a ajudar. Gostei tanto do livro que fiquei imaginando o que terá acontecido com essa galera daqui alguns anos será que continuaram unidos e os romances será duraram?? Vanessa faz um favor para mim? Faz uma continuação, eu ia amar ler mais aventuras dessa galera.

2 comentários:

  1. Oi, querida!
    Adorei a resenha!
    Obrigada!
    Amigos Inimigos tem continuação, sim.
    O segundo livro pinta por aí logo logo!
    Beijão!

    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Não se oque pensar desse livro... a capa não me chamou a atenção de primeira, mas acho que vou conferir :)

    ResponderExcluir