domingo, 26 de agosto de 2012

3

Resenha Despertar
Série Watersong - vol. 1




Sinopse - Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? A autora fenômeno Amanda Hocking chega ao Brasil com mais uma saga eletrizante, prendendo o leitor do começo ao fim em uma história em que nada é o que parece. A canção do Oceano está chamando.


Quando você olha a capa do livro e já presume que se trata de uma história de Sereias, mas não é apenas uma história a mais e sim um livro cheio de um enredo que mistura mitologia com a realidade. E eu acho que até agora sobre sereias eu só tinha lido quando era pequena a história da pequena sereia a muito tempo atrás.

O livro Despertar o primeiro da série Watersong nele Gemma a personagem principal é uma menina de 16anos que tem uma paixão pelo mar, mora numa cidadezinha pequena, onde estranhos desaparecimentos estão acontecendo. E no meio disso, ela se descobre apaixonada pelo melhor amigo da sua irmã e começa a se envolver com ele.

Adorei e me identifiquei a irmã dele, pois, a Harper trabalha em uma biblioteca (o que eu também trabalho), e um pouco reclusa e uma viciada em ler (isso eu também sou). Mas, eu acho fofo no livro o envolvimento entre a  Harper e o Daniel, mesmo sem tocar nenhum beijo em todo o livro (inacreditável, como ela pode resistir ao gato do Daniel) foi o casal que protagonizou as cenas mais românticas do livro mesmo não sendo o casal protagonista da história e só espero que no segundo livro a autor nos brinde com um beijo entre esse casal.

Como eu falei anteriormente mesmo tendo beijos e amassos, achei muito sem graça o casal Gemma e Alex. Além disso, achei a personagem meio birrenta que não respeita as regras impostas pelo pai e pela a irmã e também sem sentimentos, pois, mesmo vendo o sofrimento que está causando na Harper e no seu namorado não quer se abrir para contar para eles o que está acontecendo com ela.

O livro vai mudar completamente a imagem que você tem de uma sereia, pois, a maioria assim como deve achar antes de ler esse livro que impossível que uma sereia seja uma coisa do mal, mas nesse livro nada é o que parece ser o que é.
Outra personagem que se destaca no livro é a Marcy, colega e chefe da Harper. No livro a autora pinta ela como uma pessoa que gosta mais de estar entre os livros do que com as pessoas, mas eu achei muito engraçado os diálogos dela.

No livro elas não se denominam sereias e sim sirenas conforme se explica no livro, sobre a origem que vem da mitologia e fui pesquisar na internet, porque nunca tinha ouvido falado nesse termo. E acabei descobrindo que a autora tirou fragmentos do livro da mitologia, e eu como adoro mitologia passei a gostar ainda mais desse livro.

Não vou contar o fim, pois, ia ser sem graça para quem ainda não leu. Mas, tenho que dizer que assim que terminei eu queria ter em mãos o segundo livro da série para saber o que vai acontecer, pois, o Despertar termina e deixa algumas repercussões para o segundo livro que se chama Lullaby (Canção de ninar) previsto para novembro deste ano. E a série Watersong terá ao todo quatro livros que se são: Wake (Despertar), Lullaby, Tidal e Elegy.





Eu achei a capa do segundo livro muito sem graça comparada com a capa do primeiro livro Despertar, pois, a capa na parte do mar é cheio de brilho tipo convidando o leitor a entrar na água como o marulho que atrai a Gemma para o mar. mas, essa capa de Lullaby é a versão americana, talvez a versão Brasileira  seja mais bonita do que essa.

3 comentários:

  1. Oi,

    sou louca para ler esse livro, a capa dele é maravilhosa! Gosto muito de mitologia e acho que adoraria esse livro.

    Adorei a resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. To com uma vontade tão louca de ler esse livro, já li tudo quando é resenha dele.... E estou participando de varias promoções para ver se ganho ele. O que só me deixa com ainda mais vontade, rs

    ResponderExcluir
  3. É, eu concordo com você; a capa do segundo livro ficou 'devendo' para a primeira que é linda. Mas, tenho curiosidade sobra a escrita da Amanda; já ouvi comentários otimos a respeito :)

    ResponderExcluir