terça-feira, 7 de agosto de 2012

1

resenha 


Luminoso - Alyson Noël
Série Riley Bloom - Livro 2




Sinopse: Após ter completado sua tarefa com o Garoto Radiante, Riley desfruta férias ao lado de Buttercup e Bodhi. Quando um cão infernal atravessa seu caminho, a menina decide ir atrás dele – apesar da relutância de seu professor. Durante a busca, ela encontra uma jovem fantasma chamada Rebecca. Apesar do jeito doce de Rebecca, Riley logo descobre que nem tudo é o que parece. Filha de um fazendeiro, e furiosa por ter sido assassinada durante uma revolta de escravos em 1773, ela mantém a alma dos que morreram presa em suas piores memórias. Será que Riley conseguirá ajudá-la sem se perder nas próprias lembranças dolorosas?


Nesse segundo livro da Série Riley Bloom, a nossa queridinha e engraçada Riley nos presenteia com uma nova aventura onde ela terá que desvendar alguns mistérios para conseguir salvar seus amigos. O que era para serem umas férias tranquilas acabou virando uma tarefa que ela não foi designada, mas que acabou aceitando que era seu destino executa-la.

Conforme nota da autora no final do livro, ela se inspirou na rebelião de escravos de 1773 para criar elementos da história. Como a menina Rebecca após uma morte trágica decide se vingar de quem ela considera responsável pela a sua morte e de seu pai. Mas, a Rebecca era uma vitima inocente ao contrario de seu pai que era escravizava as pessoas só que ela não tem conhecimento até o final do livro.

Riley luta para libertar as pessoas que a Rebecca prendeu em seu mundo de dor e sofrimento com a intenção de se vingar, mas para conseguir essa proeza a Riley terá que esquecer a raiva, pois, o mundo de Rebecca se alimenta disso. Mas, levar Rebecca para Aqui e Agora será uma batalha que a Riley travará usando todos tipos de recursos até mesmo Summerland para convencer a Rebecca a fazer a passagem e esquecer todo o sofrimento que passou.

Gostei muito da história, pois, a Riley é maravilhosa ela nos faz rir, se emocionar. Ás vezes sinto pena dela, pois, o maior sono dela era ter 13anos e ela nunca vai poder realizar esse sonho, mas talvez consigo. Porque em Aqui e Agora não tem limite do é se capaz de acontecer.

O livro acaba com ela novamente querendo ver o que esta acontecendo na vida de sua irmã Ever e descobrindo uma maneira de interagir com a irmã mesmo que seja só nos sonhos. Mas, também ela terá que enfrentar no 3° Livro Terra dos Sonhos o Conselho, pois, pode ser punida por desempenhar uma tarefa que não era sua.


Um comentário:

  1. Esse livro me deixa super em duvida - alias, essa série em geral - junta meu trauma com a autora e o medo da personagem não ser boa protagonista rs'

    ResponderExcluir