segunda-feira, 13 de agosto de 2012

1

RESENHA


Terra dos Sonhos - Alyson Noël
Série Riley Bloom - Livro 3


Sinopse: Riley descobre que a pós-vida pode ser solitária para alguém que se concentra apenas em trabalho. Ela então vai até o local onde os sonhos acontecem na esperança de entrar em contato com a irmã, Ever. Lá encontra o diretor, que lhe explica os dois modos de fazer isso: ela poderia saltar para dentro de um sonho qualquer de Ever, e assim transmitir sua mensagem, ou criar um sonho novo em estúdio e enviá-lo à irmã. O problema é que esse segundo modo foi banido há muito tempo, e o estúdio, lacrado. Determinada a falar com a irmã haja o que houver, Riley parte sozinha atrás de seu objetivo. O que acaba encontrando, porém, está longe de ser um sonho. Será Riley capaz de se livrar desse pesadelo para chegar a Ever? 


Riley descobre que a pós-vida pode ser solitária para alguém que se concentra apenas em trabalho. Ela então vai até o local onde os sonhos acontecem na esperança de entrar em contato com a irmã, Ever. Lá encontra o diretor, que lhe explica os dois modos de fazer isso: ela poderia saltar para dentro de um sonho qualquer de Ever, e assim transmitir sua mensagem, ou criar um sonho novo em estúdio e enviá-lo à irmã. O problema é que esse segundo modo foi banido há muito tempo, e o estúdio, lacrado. Determinada a falar com a irmã haja o que houver, Riley parte sozinha atrás de seu objetivo. O que acaba encontrando, porém, está longe de ser um sonho. Será Riley capaz de se livrar desse pesadelo para chegar a Ever? 
Nesse Livro, que é o terceiro da série Riley Bloom, o conselho parabenizar a Riley pelo bom desempenho de suas funções como Apanhadora de Almas, mas diz para ela tirar umas férias para se enturmar e descansar.
Riley começa a perceber que seus sentimentos pelo Bodhi mudaram, ela começa a ver ele com outros olhos e se ressente da atenção que ele dá para outra menina. Então ela pensa que se tiver 13anos as coisas serão diferentes.
Riley acredita que a sua irmã terá as respostas para que ela consiga ao menos se sentir como uma menina de 13anos. E para pedir a ajuda da Ever ela embarca em outra fantasia onde encontrará com um menino com sérios problemas, então como a Riley não consegue se ater somente as suas tarefas tentará ajudar o menino para que ele possa fazer a passagem. Mas, ela verá que não será uma tarefa muito fácil porque o menino ainda não está preparado para isso.
Nos livros dessa série tanto dei muitas gargalhadas como me emocionei. Nesse livro o trecho do encontro entre as irmãs me marcou muito, pois, a Riley acha que sempre sabe de tudo e a ver pedindo conselho sobre guris e como ser popular para a Ever foi demais me emocionei e ao mesmo tempo dei muitas risadas.
No final do livro fiquei muito triste pela a Riley, pois, o conselho rebaixa um pouc o brilho dela, alegando que ela só está pensando nela e para ela conseguir atingir os 13 anos não basta ela apenas fazer suas tarefas bem, mas também se enturma com a comunidade do Aqui e Agora, pois, desde que chegou ela não fez isso.
Todavia, o livro termina com o gostinho do que virá no 4°livro O Murmúrio, pois, eles são convocados para ajudar uma alma na Itália e eu estou louca para acompanhar a Riley, o Bodhi e o cão mais fofo o Buttercup em outra aventura. 


Um comentário:

  1. Antes de abandonar essa série, lembro que minha personagem preferida era mesmo a Riley - achava ela divertida.

    Mas, ouvi tanto dizer que ela naõ ' funcionou' como personagem principal que estou com um pé atrás com essa série.

    ResponderExcluir