quarta-feira, 29 de agosto de 2012

3

Resenha


Murmúrio - Alyson Noël
Série Riley Bloom - Livro 4


Murmúrio é o quarto volume da série de Alyson Noël sobre pós-vida, protagonizada por Riley Bloom, uma menina-fantasma de 12 anos que é irmã caçula de Ever, a heroína da série Os imortais. Com uma consolidada base de fãs, a autora explora em seus livros temas como espiritualidade e mediunidade e já vendeu mais de 6 milhões de exemplares nos Estados Unidos e mais de 400 mil no Brasil. Todos os volumes de Os imortais e da Série Riley Bloom tiveram os direitos de filmagem adquiridos pela Summit Entertainment, estúdio que produziu a Saga Crepúsculo.


O livro começa com a Riley ingressando em mais uma missão, mas já no inicio ela percebe que a missão não é tão simples como pensava que seria. Mas, nesse livro a Riley aprenderá muitas coisas que poderão ser útil para realizar o maior sonho da vida dela.

Todavia, no livro Riley tem o seu próprio conto de fadas, pois, ao entrar no mundo da Messalina ela se transforma numa linda garota, isso mesma Messalina consegue finalmente transformar o sonho de Riley em ser mais velha em realidade e tem o seu primeiro beijo. Mas, é muito fofo, porque ela não está acostumada a ver meninos correndo atrás dela.

Como em todo o livro da série não tem como não se render a Riley ao ler e nos pegamos rindo sozinho, pois é isso que a Riley provoca aos seus leitores porque tem trechos que não tem como achar graça dos diálogos pré-adolescente dela.

Desde Terra dos Sonhos que a Riley vinha tendo sentimentos em relação ao seu guia Bodhi, mas é nesse livro que ela compreende o que é esses sentimentos, pois, ela não quer um príncipe de contos de fada e sim o Bodhi e com ele, ela aprendeu a não julgar os outros pela a aparência. E ao terminar a sua missão ela ganha uma recompensa muito valiosa para ela e uma forma de ficar mais próxima em idade do Bodhi. E também descobre que o guri que se encantou por ela no mundo da Messalina era na verdade um apanhador de almas igual a ela, o fascínio que ele teve por ela não era apenas parte do mundo da Messalina e sim real que pode continuar em Aqui & Agora.

Ao acabar de ler fui fazer uma pesquisa na internet para saber quando ia sair o próximo livro da série. E quando descobri pela a Intrínseca que o Murmúrio era o último livro da série o meu mundo simplesmente caiu, pois, a autora não podia terminar a série assim..Tipo ficou várias perguntas no ar como a que não quer calar será que Riley e Bodhi ficaram juntos?? Mas, se esse é o último nunca teremos resposta para essa pergunta.. Eu estava amando essa série mesmo depois do fim desastroso da série Os Imortais da mesma autora, porque que a Alyson tem que estragar todo o final de série?? Rezo para a Editora estar enganada e esse livro ser um a mais na série e não o último.

Se alguém sabe se esse é o último deixe um comentário, pois, estou morrendo de ansiedade para saber.

Bjinhos =/
Samira Chasez




3 comentários:

  1. Eu quase comprei os 2 primeiros livros dessa série ontem no Submarino, por causa da fama da autora. Mas agora sabendo do tema, fico feliz de não ter comprado, não curto muito esses lances.
    E que porre um final de série sem um fechamento bacana. =/
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu li os três primeiros dessa série e abandonei, achei muito besta, principalmente porque ainda não li a primeira série da autora, em que a menina do para sempre é irmã da Radiante.
    Mas que sabe um dia não de uma nova chance para Alyson ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que Alyson Noël, tenha me decepcionado tanto na sério os Imortais que tenha me deixado traumatizada; gosto do jeito como ela escreve, só não gosto do rumo que sua história toma =**

    ResponderExcluir