segunda-feira, 3 de setembro de 2012

3

Resenha Apaixonados



A história de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane.



Antes desse livro vim a existir eu já me rendia aos encantos da série Fallen e quando terminei de ler o Livro Paixão (3°livro da série) ficou um gostinho de quero mais, pois, ainda não tinha me saciado de saber mais sobre os personagens que eu já tinha aprendido a amar. E quando soube que ia ler lançado mais um livro da série, o Apaixonados, simplesmente enlouqueci porque eu precisava ler esse livro, era uma questão de vida ou morte. Então, o que aconteceu eu comprei esse livro um mês antes de ser lançado e finalmente quando ele chegou às minhas mãos eu larguei tudo para ler ele e o resultado que em 2horas já tinha terminado de ler.

O livro não é uma sequência de paixão, mas é um que contém quatro histórias de como os personagens passaram o Dia de São Valentim há muito tempo atrás e esse dia marcou muito na vida de muito deles. E alguns personagens carregam arrependimentos, outros têm marcas geradas a partir de acontecimentos nesse dia.

E Miles e Shelby vivem as maravilhas do primeiro amor, para quem já leu a série sabe esses personagens só aparecem no 2° livro da série, o Tormenta. O que quero dizer que no inicio eles não tinham nada em comum só o fato de ambos serem amigos da Luce, mas com o tempo eles foram construindo uma amizade que em Apaixonados se transforma em amor.

Amei as quatro histórias, pois, a partir delas pude conhecer um pouquinho mais das histórias dos personagens antes do começo de Fallen. E os títulos das histórias combinam perfeitamente com elas, como por exemplo, o da Luce e do Daniel “Amor sem Fim”, pois, o amor deles não tem fim porque é eterno e nada poderá separar essas duas almas gêmeas.

Esse livro foi lançado em pleno Dia dos Namorados e como na época tinha acabado de sair de um relacionamento eu me presenteei com esse livro, e ele foi a melhor companhia que eu poderia desejar no dia dos namorados. Além disso, ele conseguiu brotar um sorriso no meu rosto onde a muito tempo não havia.



3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Samira! Já li a série Fallen, incluindo Apaixonados, e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu ganhei esse livro de presente de aniversário e estou esperando ter uma vaguinha para lê-lo.
    Gostei da resenha e espero que eu goste tanto quanto você.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. Ganhei esse livro em uma promo - aqui, aliás *----* Obrigada o/rs'

    Mas, ainda não li por que pretendo terminar de ler a série primeiro. mas o livro já me conquistou somente pela capa; linda demais *--*

    ResponderExcluir