sexta-feira, 14 de setembro de 2012

4

Resenha

O Segredo de Emma Corrigan



Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.



Eu queria muito ler esse livro, mas o preço dele nunca cooperava comigo. Então, resolvi ler o e-book mesmo, mas se algum dia ele se encontrar em promoção eu compro, pois, quero muito esse livro. Aliás, já basta serem da Sophie Kinsella para eu querer.

No decorrer dessa leitura acho que os meus vizinhos pensaram que eu tinha enlouquecido porque não conseguia me controlar e cair na risada em vários trechos do livro. O livro é bem leve, rápido e sem dúvida nenhuma ele é super divertido. E nem sei por que ainda não fizeram uma comédia romântica dele, pois, seria um filme show de bola.

A história gira em torno da Emma, como bem diz o titulo do livro, uma pessoa que se conformava quando as pessoas pisavam nela, pois, não conseguia se impor. Mas, após misturar remédio com bebida e com medo que o avião fosse cair conta todos os seus segredos, quando digo segredos me refiro a coisas que ela pensava, mas não ousava dar voz, para um desconhecido que está sentado do seu lado no avião.

Quando ela desce do avião esquece totalmente o assunto, pois, imagina que nunca mais iria ver o homem para quem a partir daquelas confissões a conhecia melhor do ela própria. Todavia, o muno dela desaba quando na segunda-feira ao ir normalmente para o serviço descobre que o cara que sabe tudo dela é nada menos do que seu novo chefe. E desse momento em diante temos muito divertimento e romance, pois, o nosso mocinho fica encantado pela aquela mulher tão diferente das que está acostumado no seu mundinho. Além disso, dessa relação ela vai tirar preciosas lições para a sua vida e ele mostrar a Emma que ela não pode deixar as pessoas pisarem encima dela.

Recomendo muito esse livro e já dou uma advertência se isolem em um canto para ler esse livro, ou as pessoas vão pensam que vocês enlouqueceram, assim como devem ter pensado de mim. Porque não é normal uma pessoa rir descontroladamente sozinha.


Bjinhos!!!! =/

Samira Chasez


4 comentários:

  1. Oi flor,

    Morro de vontade de ler esse livro também, mas os livros da Sophie são dificieis de pegar em promoção.
    Adoro livros que me fazem rir sozinha. Parece coisa de doido, né?

    Parabéns pela resenha.

    bjinhuxxx
    @Jeh_Polato
    Eu li e Divulgo:
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br/
    Facebook:
    https://www.facebook.com/euliedivulgo

    ResponderExcluir
  2. Olá ótima resenha, eu rio descontroladamente sozinha sempre o pior é quando faço isso no bus rsrsrs

    Amei a resenha parece muito divertido o livro, coitada que situação mais constrangedora ela passou estou com vontade de ler

    bjos

    ResponderExcluir
  3. Esse livro deve ser realmente divertidíssimo. Fico só imaginando como seria essas cenas na vida real. Como gosto bastante de livros mais leves e descontraídos, lerei sim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Ja ouvi falar tanto dessa autora que realmente preciso ler algo dela.

    Estou precisando de livros que me façam rir - sair um pouco das séries que me deixam obcecada O.o' kkk'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir