sexta-feira, 5 de outubro de 2012

6

Mitologia Grega #1



                     




Pessoal, comecei a ler o livro Predestinados e meio que me perdi na história porque não tinha o conhecimento em Mitologia Grega que o livro exige. Por isso decidi fazer esse Glossário para que for ler o livro já saiba mais do que eu, pois, a minha sorte era que tinha na minha estante um livro sobre Mitologia Grega lacrado e dele que tirei as informações abaixo:

No Livro a personagem Helen é perseguida  pelas as Erínias, ou Fúrias. Na hora de pesquisar uma imagem fui pela que mais correspondia com a descrição segundo o olhar da personagem do livro. Agora, então vou explicar o que são elas:

As Erínias, ou Fúrias, eram as três deusas que puniam, com tormentos secretos, os crimes daqueles que escapavam ou zombavam da justiça pública. Tinham as cabeças cobertas de serpentes (mas, no livro Predestinados não estão com as serpentes) e o aspecto terrível e amedrontador. Conhecidas também como as Eumênides, chamavam-se respectivamente Alecto, Tisífone e Megera.

E como esse é um assunto que me agrada muito cada semana vou trazer um pouco mais para essa coluna sobre mitologia grega. E como tenho esse livro na minha estante nada mais justo que ler um pouco a cada semana e compartilhar com vocês o conhecimento sobre esse tema tão rico e fascinante.

Bjinhos!!! =/

Samira Chasez


Referência:  
BULFINCH, Thomas. O livro de ouro da mitologia: Histórias de Deuses e Heróis. 34. ed. Rio de Janeiro: Ediouro, 2006. 19 p.


6 comentários:

  1. Uii, super legal e que medo dessas irmãs amedrontadoras, SHUAHUS.
    Gostei muito da sua ideia de postar sobre isso!
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a coluna. Gosto bastante de Mitologia Grega, mas confesso que não sei nada sobre o tema. Pretendo ler "Predestinados" em breve, e só assim não leio completamente fora do assunto.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto bastante de Mitologia, e ouço meu primo falar disso o tempo todo , pois ele estuda a mitologia.
    Acho legal essa de Deuses, ver filmes assim tbm é muito bom.
    Boa essa coluna né ? Gostei mesmo !

    ResponderExcluir
  4. Adoro mitologia grega!!! Estou lendo a série Dark Hunter e tem livros que falam de alguns Deuses, estou adorando! Adorei a coluna! Bjss bjss

    ResponderExcluir
  5. Sempre gostei de mitologia grega, acho que todas as histórias são muito interessantes *-* E gosto de ver referencias dela não so em filmes, mas em livros...sempre me atraiu :)

    ResponderExcluir
  6. Adoro mitologia grega desde que li Percy Jackson!
    Post sobre mitologia grega lido, agora só falta mesmo Predestinados, rs

    ResponderExcluir