quinta-feira, 18 de outubro de 2012

10

Resenha starters




Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...



Finalmente consegui ler esse livro, isso porque faz muito tempo que tenho esse desejo. E quando peguei o livro nas mãos pela a primeira vez fiquei maravilhada e morrendo de medo que eu pudesse sem querer danificar ele, pois, o livro é um luxo por dentro e por fora.

A história é envolvente e quando nos vemos já estamos entrando nesse mundo surreal e nos colocando no lugar da Callie. O livro conta a história da adolescente Callie que junto com o irmão de 7 anos e o seu amigo Michel que moram sozinhos em prédios abandonados, pois, uma guerra matou os seus pais num universo surreal onde quem os adolescentes são proibidos de trabalhar e os idosos podem chegar até a 200 anos.

Todavia, isso não é o pior porque esses idosos denominados Enders (o que é uma contradição porque End quer dizer fim) eles não queriam ficar nos seus corpos velhos e enrugados, mas sim queria ter aventuras e para isso eles iam até a Prime Destinations onde alugavam o corpo de um adolescente. 

A Prime Destinations pagava uma fortuna para que os adolescentes aceitassem digamos que ceder o corpo para que algum velho decrepito usasse e abusasse dele. E a Callie para poder dar um lar para o seu irmão aceita a proposta da Prime. Mas, o que ela não contava era com um erro no seu chip que ela podia tomar conta do tempo em alguns momentos e que a voz da sua inquilina ela escutasse na cabeça.

E a partir daí ela se envolve numa investigação, pois, a Helen, sua inquilina  está a procura de sua neta que está desaparecida e a Prime esta envolvida no sumiço da moça porque antes de sumir a moça alugou seu corpo.

No livro também temos um triangulo amoroso porque no inicio rola um clima entre a Callie e o Michel. Mas, durante o aluguel do seu corpo ela acaba conhecendo Blake e se envolvendo com ele, que é neto do senador. Achei a personagem meio indecisa, pois, uma hora queria o Michel em outra já queria o Blake, mas em seguida tinha ciume do Michel.

O livro é um delírio só, mas é um livro gostoso em que não queremos desgrudar para saber o que vem depois do virar a página. Quando cheguei ao final fiquei pensando será que vai ter outro porque os acontecimentos estavam se arrastando, pois, nunca tinha ouvido falar que o livro era parte de uma série. Todavia, o livro foi chegando a suas últimas páginas e vi que era o fim mesmo, pois, não teria lógica ou muito assunto para outro livro, mas mal acabei de ler e já fui olhar resenhas dele para saber mais e o que descobri que o livro é parte de uma série, e que o segundo se chama Enders e que ainda não tem nem previsão de ser lançado.

E sem querer fazer Spoiller, mas já aviso que na reta final o livro vai surpreender  e vai fazer você desejar voltar algumas páginas para entender o livro sobre a visão desse novo fato para com o enredo. Recomendo muito esse livro, adorei cada segundo dele e agora novamente só me resta aguardar o próximo volume.

Bjinhos!!! =/

Samira Chasez

10 comentários:

  1. Fiquei ansiosa pela leitura deste livro. Já tinha lido muito que ele tinha um conteúdo distópico, mas a riqueza da resenha me deixou super curiosa para pegar o livro em minhas mãos! rs

    adorei!

    bjokas
    http://sonhosliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Samira! Estou ansiosa para ler Starters! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. eu estou muito, mas muito doida para ler este livro.
    Estou com tanta vontade que já disse a minha mãe que faço o que ela quiser se comprar pra mim . hahaha
    Eu amei sua resenha, bem legal, hein?
    Espero poder ler para dar a minha opinião.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua resenha, to doido pra ler esse livro alem da história ser muito empolgante a capa é LINDA *-*!!!!! Seguindo :) Bjssssss
    http://zonadaleitura-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu li Starters e adorei!!! A reviravolta que acontece no fim é realmente daquelas de deixar a gente de boca aberta. Estou ansiosa por Enders, tomara que ele seja lançado logo porque estou curiosíssima pra saber qual será a decisão da Callie e o rumo que a vida dela vai tomar.

    ResponderExcluir
  6. Toda vez que você diz que gostou de um livro, eu sei que vou gostar também.

    Starters esta parado na minha estante porque ainda não chegou o momento dele. Tenho muita vontade em ler, mas tá faltando a conexão entre nós..rs

    Mas lendo a sua resenha já sei o que me aguarda e acho que vou adorar. =)

    bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Depois da sua resenha e de vc ter me falado que adorou, estou pensando em ler tbm kkkkkkk. Vamos ver se eu consigo kkkk. Bjs bjs

    ResponderExcluir
  8. Sabe, por algum motivo que eu nunca vou entender, quando eu vi a capa desse livro epla primeira vez, não tinha noção do que se tratava...quase nunca isso acontece comigo rs' Sempre crio teorias malucas ou não em relação a história, só pela capa. Mas, isso me cativou no livro. Quero ler *-*

    ResponderExcluir
  9. Lembro-me de uma época, acho que foi em julho, em que eu participava de varias promoções e lia varais resenhas desse livro. Nunca esqueci de uma resenha que eu li em que a pessoa elogiava muito e dizia que era um bom livro, desde que li a resenha tenho vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Essa capa me dá um pouco de medinho rsrs. Sempre fugi desse livro.
    Depois dessa resenha fiquei com muita vontade de ler. Achei o enredo muito interessante.

    ResponderExcluir