sábado, 24 de novembro de 2012

4

Apoiando Hitler
Consentimento e coerção na Alemanha nazista







O renomado historiador Robert Gellately prova que, em sua maioria, os cidadãos alemães tinham uma ideia clara das atrocidades nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Ele prova que Hitler e a Gestapo não tentaram esconder a existência dos campos de concentração, nem os nazistas conquistaram o apoio popular pela força. Pelo contrário: conseguiram seu milagre político através do consenso. Convincentemente construído com base em pesquisas detalhadas, o livro é uma contribuição crucial para o estudo de um dos mais violentos períodos da história. “Livros sobre holocausto e nazismo há milhares. Desta vasta biblioteca, alguns poucos podem ser considerados essenciais. Apoiando Hitler é um deles.” Washington Post Book World



4 comentários:

  1. Oi,

    Sinceramente, eu sempre goste de livros que falam do nazismo, de suas consequencias como A Menina que Roubava Livros e O Menino de Pijama Listrados ( que estão entre os meus favoritos), mas nunca li nada que se tratassem do povo alemão em si, apoiando o nazismo. Isso me deixou curiosa sobre essa leitura. :)

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  2. Ainda não cheguei na fase de estudar esse assunto na escola, então sempre que eu ouço falar do nazismo e da Segunda Guerra Mundial me bate uma curiosidade... Afinal, faz parte da nossa história, além de que é uma fase de que devemos nos lembrar e refletir sobre até onde vai a idiotice, hipocrisia e o preconceito humano. Este parece ser um livro do tipo que te revolta e dá vontade de tentar melhorar o mundo pelo menos um pouquinho.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!! Eu gosto muito de livros desse tipo e fiquei super curiosa para ler esse, parece interessante!!
    Tem selinho pra ti no blog!!

    http://www.magialiteraria.com/2012/11/selinho.html

    Beijokas
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amo livro sobre a Segunda Gerra Mundial! Já li A Menina que Roubava Livros, O Menino de Pijama Listrados, O Diário de Anne Frank, Auschwitz - O Testemunho de um Médico e comecei a ler A Indústria do Holocausto mas abandonei.

    Não tinha ouvido falar desse livro, agora estou mega curiosa para ler.

    ResponderExcluir