quarta-feira, 7 de novembro de 2012

5

         Resenha casório?!



Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes - após os imensos sucessos Melancia, Férias! e Sushi - está de volta com Casório?! , um romance contagiante e engraçadíssimo.




muito tempo queria ler algo da Marian Keyes, pois, a quem diga que os livros dela são similares aos da Sophie Kinsella que tenho uma verdadeira obsessão pelos livros dela.  Vou começar contando a história engraçada de como esse livro veio parar nas minhas mãos eu tinha um namorado passageiro, pois, desde que comecei já sabia que não ia durar muito. Bem, ele queria me presentear novamente e me perguntou que livro eu queria ganhar na mesma hora pensei em Casório, e ele comprou na livraria da minha cidade e pagou uma nota nele para que um mês e mais uns livros ganhos para que eu chutasse ele.

E isso já faz 4 meses e nem tinha tocado nele até que numa noite olhei para ele e pensei porque não? Comecei a ler e me arrependi de não ter lido logo que ganhei ele. Tenho que admitir que amei o livro, mas ainda continuo achando a Sophie Kinsella melhor que a Marian Keyes.

O livro conta a História de Lucy, que como eu tem um certo dedo podre em matéria de escolher homem, que a sua vida muda após ir a uma cartomante. Pois, a cartomante larga a previsão de que a Lucy vai casar em um ano o que um pouco no inicio nem ela mesma acredite porque nem tem namorado.

Se  lerem a sinopsia fica subentendido que a Lucy vai conhecer 3 carinhas novos, mas ela só se envolve com um e com o seu melhor amigo, o Daniel, que diga de passagem é o meu sonho de consumo.

Nem sei como ela pode se envolver com aquele Gus, e fiquei o tempo todo imaginando se ela de fato se casar no fim do livro e ainda mais se for com o Gus NUNCA mais leio nada da autora. Quem não leu ainda não leia mais.. kkk

E sempre que ela precisava lá estava o Daniel sempre confortando e apoiando ela. Desde do inicio fiquei fascinada por ele e a Lucy ficando atraída por um mala, vagabundo e imundo como o Gus. 

Achei super fofo quando ela começa a se dar de conta que está apaixonada pelo o Daniel. Ainda bem que mesmo ela achando que ele não está interessado ela não desiste. Acredito que só ela desconhecia o fato dele ser louco por ela. E a parte em que "selam" o seu relacionamento é linda, mas a previsão da cartomante era verdadeira, pois, termina o livro com a Lucy recebendo uma proposta de casamento e depois dessa até eu vou procurar uma cartomante vai que ela diga que vou me casar em um ano... kkk Super Recomendo!!!

Bjinhos!!!

Samira Chasez



5 comentários:

  1. gente ssa cartomante é das boas né ahusahuashu
    adorei a resenha
    espero le logo esse livro

    ResponderExcluir
  2. Nossa jura que esse livro é bom? Não sei porque mais sempre que eu pego o livro de uma autora e não gosto eu nunca mais tenho vontade de ler nada dela. Um anos atras eu fui tentar ler sushi e achei um pé no saco, até dormi acredita? e olha que para eu dormir em um livro, ele realmente tem que ser chato pra c........! Mas agora que você disse que ela tem o estilo parecido com o da Sophie, e eu também sou apaixonada pela Sophie, acho que vou dar mais uma chance pra ela. \o/ Sem falar que eu amei a sinopse, super comédia. E amei sua resenha, fiquei com vontade de comprar esse livro AGORA. Vou procurar ele para troca no skoob. hahahahahah. Amei.
    beijos
    Se tiver um tempinho, visita meu blog? tem promoção por lá.
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pra ser sincera, dos poucos comentários que ouvi desse livro, esse é um dos únicos realmente positivos O.o' rsrs'

    Você me deixou curiosa embora esse não seja exatamente meu tipo de livro. Talvez eu confira ^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  4. Jura que você ouviu comentários positivos em relação a Marian Keys? Eu ouvi justamente o contrario...
    Engraçado isso de como você conseguiu o livro, pobre do seu ex namorado, rs

    ResponderExcluir
  5. Eu amei o livro Melancia.
    O jeito da Marian Keyes escrever é meio pé no saco, mas eu gostei (vai entender meu gosto rsrs)
    Casório está na minha lista de leitura

    ResponderExcluir