quarta-feira, 14 de novembro de 2012

3

Resenha Magya



Sétimo filho do sétimo filho de uma família para lá de especial, Septimus Heap desaparece no dia de seu nascimento e é declarado morto pela parteira. Na mesma noite, seu pai, o Mago Silas Heap, encontra uma recém-nascida abandonada. Os Heap, então, adotam a menina e dão a ela o nome de Jenna. Dez anos mais tarde, a verdade sobre aquela noite e a origem de Jenna vêm à tona e a garota sofre uma tentativa de assassinato, obrigando a família Heap a fugir. Além disso, a Maga Extraordinária é destituída de seu cargo e uma nova ordem é instaurada no Castelo. Muitas mudanças à vista e, ao que tudo indica, a confusão tem relação com ninguém menos que Septimus, até então um simples sentinela.

Magya é apenas o começo de uma grande história. Muitas surpresas e cada vez mais diversão esperam a garotada na emocionante e divertida série Septimus Heap, um lançamento que merece ser comemorado com nada menos que um delicioso “Assado de Repolho e Enguia com Nabos Recozidos”. A receita é da maga protetora Zelda Zanuba Heap, tia Zelda para os íntimos, e faz Septimus ficar com água na boca. Embarque na leitura de Magya e experimente!


Primeiro tenho que confessar que como muitos desconhecia essa série, mas a partir de uma resenha que li no Blog Cultivando a Leitura desse livro comecei a me apaixonar pouco a pouco por essa série. No inicio me encantei com as capas, que diga-se de passagem são fabulosas, mas a cada resenha postada no Blog citado eu ia querendo saber mais e mais. Demorei a ler porque essa série é muito cara e quando vi há alguns dias esse livro em oferta pensei é agora que eu leio. Comprei e quando o livro chegou estranhei o tamanho (um pouco menor que a maioria dos meus livros), mas achei fofo nesse tamanho, pois, dá impressão de ser um diário onde é narrado muitas aventuras.

A cada página que eu ia lendo o enredo me preendia a tal ponto que me pegava lendo em qualquer tempinho que eu tivesse desocupada. Quem me conhece sabe que sou viciada em ficar na frente do computador por horas e durante o tempo que estava lendo esse livro não tinha vontade de ficar na frente do computador porque o que eu queria mesmo era penetrar no mundo do Silas, um mago muito trabalhão.

Bem, o livro conta a história da família Septimus Heap, nome que vai dar origem a série. A história tem inicio na noite do nascimento do sétimo filho do Silas e da Sarah, mas a criança acaba morrendo um pouco depois de nascer. E a Maga Extra-ordinária entrega nas mãos de Silas uma menina recém nascida, nesse primeiro momento a Família Septimus Heap acolhe a menina sem desconfiar que a menina na verdade é a filha da rainha falecida.

Passa 10 anos, e a vida da princesa está em perigo acabe a Maga Extra-Ordinaria Márcia proteger a menina junto com a Família Septimus Heap. E nessa parte do livro que se dá inicio a grande aventura onde até um gato pode virar um pato de estimação. Além disso, as crianças junto com a Márcia, Silas e a Tia Zelda vão aprender um pouco mais de Magya.

Adorei cada parte desse livro e ouso comparar ele com o Harry Potter. E inclusive em certos momentos ri muito, pois, o livro tem muitas partes engraçadas. Gostei tanto que mal acabei de ler e já fui correndo para o site do Submarino comprar mais 2 livros da série, que para a minha sorte se encontravam em promoção. Espero que até eu chegar ao 4° livro da série ele fique mais barato ou esteja em promoção. Então, recomendo muito essa série para todos, mas aviso quem gosta de Harry Potter vai amar essa série. Além disso, a série também vai virar filme, mas não sei quando.

Bjinhos!!!

Samira Chasez

3 comentários:

  1. Nossa, fiquei ainda mais curiosa sobre o livro - nem sei se é possível desde seu último post sobre ele - além de que, sua comparação a Harry Potter me fez ficar com ainda mais vontade de te-lo.

    Gosto de magia/fantasia só por isso a história já me atraiu *--*

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  2. Eu também fico babando quando leio uma resenha do Cultivando a Leitura, o blog é muito fofo...
    Falando do livro, fiquei com vontade de ler, nunca li livros que falassem de magia e tals, nem mesmo Harry Potter. Pelo que você disse, seria um bom jeito de começar.
    Obrigado pela recomendação!

    ResponderExcluir
  3. Só a menção do “Assado de Repolho e Enguia com Nabos Recozidos” meu estômago revirou.
    AH eu amo Harry Potter! Agora eu quero muito ler esses livros

    ResponderExcluir