terça-feira, 20 de novembro de 2012

4

Resenha Predestinados



Nos mais sombrios recônditos do Sertão nordestino, uma macabra família de rancheiros é brutalmente assassinada por um grupo de moradores da pequena cidade de Serra Azul, no interior do Maranhão. Vinte anos depois, nas movimentadas calçadas de Copacabana, no Rio de Janeiro, Luana, uma garota de programas viciada em drogas é seqüestrada por Daniel, um homem tão misterioso quanto perigoso. Em meio a alucinantes fugas da polícia e a uma maléfica trama de vingança, Luana percebe a existência de uma misteriosa ligação entre si e seu raptor, algo intenso, inexplicável, que está além de sua compreensão. Como poderia sentir-se tão inevitavelmente atraída por um homem que além de mantê-la como refém é cruel o suficiente para deixar um rastro de sangue por onde passa? Porém, quando não mais consegue lutar contra tal sentimento, ela entrega-se à avassaladora paixão que a domina, intensificando o laço que a une a Daniel. Quando então uma realidade ainda mais terrível que seus piores pesadelos lhe é revelada, dando início a uma sucessão de acontecimentos que define seu destino, levando-a a trilhar caminhos inimagináveis e a se deparar com a mais inconcebível realidade a qual pertence. Nada acontece por acaso, a misteriosa e indestrutível ligação existente entre Luana e Daniel está enraizada em suas origens, nas antigas lendas surgidas nos recônditos mais sombrios do Sertão nordestino, onde tudo começa e onde tudo termina. 



Já começo essa resenha com certa frustração, pois, a capa do meu livro é da primeira edição e eu quando vi a nova capa me encantei e me apaixonei perdidamente por esse novo layout que o livro ganhou, pois, ela me Lembrou as capas dos romances históricos os quais sou uma viciada.

Quando li a sinopse fiquei muito intrigada com o livro e o que poderia surgir nele. E qual foi a minha surpresa ao me descobrir querer saber um pouco mais do mundo tão inusitado da Luana.

Bem, certamente não posso chamar essa leitura de leve, pois, o livro aborda temas muito pesados como prostituição e violência. E até hoje esses temas são malvistos pela a sociedade em que vivemos. Mas, em nenhum momento o livro me despertou o tédio porque o livro é tão maravilhoso que não tem como não se grudar nele e só desgrudar quando se chegou na sua última página e mesmo assim não queremos largar ele.

E quando estava para acabar o livro me deu certa depressão porque não queria que ele chegasse ao fim e por isso me vi desejando que acontecesse algo para que pudesse ter a possibilidade de uma continuação, pois, para mim não me bastou as 397 páginas de Predestinados, queria mais, queria muito mais e ainda quero muito mais.

Só uma coisa a ser dita se queres ler um livro que te envolva, e te enrede com a sua trama, muito bem escrita, leia Predestinados e não confunda ele com o outro porque esse livro não merece ser comparado.. Recomendo muito a leitura dele..


Bjinhos!!!

Samira Chasez

4 comentários:

  1. Obrigada querida, sua opinião é muito importante para mim.

    ResponderExcluir
  2. Wou, é tão assim mesmo?
    Quando eu te vi falando do livro na resenha me bateu uma nostalgia, fez com eu me lembrasse dos livros e fanfics maravilhosas que eu já li...
    Ler livros que nos agradam, dá uma sensação tão boa, né?

    ResponderExcluir
  3. Oi, :)

    Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas o modo como você falou dele me deixou incapaz de deixar de nutrir expectativas *--*

    Na verdade, estou sentindo falta de livros que me causem a 'depressão' quando estão sendo terminados; significam que a leitura valeu super a pena, e esse seu comentário fez o livro ir pra minha lista de vou ler ^^

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  4. Só pela capa já compraria. Nossa ela é muito linda!
    Depois desse resenha eu necessito desse livro.
    Como que eu nunca tinha ouvido falar de um livro tão incrível ??
    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir