sexta-feira, 9 de novembro de 2012

5

RESENHA A SELEÇÃO


The Selection - Livro 01




Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Tinha acabado de ler um livro e não sabia qual seria o próximo e nesse mesmo dia tinha recebido A Seleção e na mesma hora me encantei com a sua sinopsia, a sua capa linda e sem falar diagramação muito bem feita pela a editora Seguinte.

Nas primeiras páginas o livro já me ganhou com as Castas, que diferenciavam as pessoas. E pensei como alguém não tinha escrito algo assim antes porque o tema do livro é muito bom e de um jeito meio diferente ele aborda a questão do preconceito presentes nas pessoas ainda.

Num primeiro momento comecei a me encantar e torcer pelo o casal  America e Aspen, pois, além dele ser louco por ela e vice-versa. O Aspen é um fofo, cheguei a me arrepiar com as declarações deles dois. Mas, o amor deles talvez não fosse maior que o orgulho do Aspen, pois, como é de uma Casta inferior a America achava que não tinha condições de dar a vida que ela merece.

Assim Aspen faz a America se inscrever na seleção que escolherá a nova princesa de Illéa. E para a supresa da própria ela consegue se escolhida. Quando conheci o Maxon me vi desejando que a America matasse o amor que sentia pelo Aspen para poder dar uma chance para o Maxon, que não era nada do que a America tinha imaginado antes de conhecer ele.

Todavia, quando a America está começando a nutrir sentimentos pelo Maxon, o Aspen aparece do nada no palácio para trabalhar como guarda. Além disso, Aspen nota o clima que existe entre o Príncipe e a sua amada e diz que vai lutar por ela, mas se dependesse de mim ele nem lutava porque o Maxon é perfeito para a America. Agora é só esperar, um longo tempo pela a sequencia Elite, pois, só será lançado nos Eua em Abril de 2013 e depois teremos que torcer para que a seguinte traduza bem rápido.. 

Recomendo muito esse livro e é umm daqueles livros que você não consegue desgrudar os olhos até chegar a sua última página. Achei o livro meio que parecido com a série Once upon Time, acredito por ser tratar de certa forma de um conto de Fadas.

Bjinhos!!!

Samira Chasez


5 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Samira! Já li A Seleção e curti bastante. Achei a narrativa ótima, porém os personagens não foram tão bem construídos, principalmente o núcleo masculino da história. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu havia começado a ler esse livro, mas não sei bem porque, acabei desistindo dele nas primeiras partes. Sua resenha me reanimou =]

    Fiquei com medo do amor entre ela e Aspen já estar...consumado rs' E ela não ter olhos para o príncipe. Mas agora que sei que essa história teria essa reviravolta fiquei curiosa *_*

    ResponderExcluir
  3. Realmente, é um conteúdo meio diferente, bem inovador e interessante!
    Se algum dia eu tiver oportunidade de conseguir, irei sim ler A Seleção...
    Pelo que parece a editora Seguinte começou bem, né?

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns por mais uma bela resenha. Eu estou louca por esse livro, até já coloquei na minha lista de desejos para natal e aniversário. Eu fiquei apaixonada pela sinopse, e já li tantas resenhas que tenho certeza que vou torcer pelo Max. haha :D Ahhhhhhh poxa quero muito ler, não vou me conter até o Natal. kkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. MEU DEUUUUUUS! Eu quero esse vestido da capa e a oportunidade de usa-lo é claro!
    Não estava com muita vontade de ler esse livro, mas agora fiquei. Espero que a protagonista não seja uma chata que fica uma hora desejando o Aspen e na outra o Maxon

    ResponderExcluir