terça-feira, 13 de novembro de 2012

7

SÉRIES QUE POUCOS CONHECEM...


Septimus Heap


Comecei a ler o primeiro livro dessa série, o Magya, e comecei a notar que uma boa parte dos meus amigos desconhecia essa série e como eu amei achei no dever divulgar essa série tão fantástica que se iguala ao Harry Potter.

Septimus Heap conta a história da família de Silas Heap, que mora nos Emaranhados, um vilarejo. Silas é o sétimo filho e teve sete filhos também, mas, seu filho Septimus foi dado como morto pela parteira. Silas encontra um bebezinho na neve e leva-o para casa, no mesmo dia em que a rainha morreu. Dez anos depois, Márcia Overstrange, a Maga ExtraOrdinária, corre até a casa de Silas e aleta-o que o bebê que ele achou é a princesa, filha da rainha, e que ela será assassinada. Apavorado, Silas parte com Márcia, Jenna, Nicko e Alther, o fantama, para uma incrível jornada... Mas será que Septimus está mesmo morto?






Primeiro Livro - Magya

Septimus Heap, o sétimo filho do sétimo filho (existe uma lenda que o sétimo filho do sétimo filho tem poderes incríveis), desaparece no dia de seu nascimento e é declarado morto pela parteira. Na mesma noite, seu pai, o Mago Silas Heap, encontra uma recém-nascida abandonada. Os Heap, então, adotam a menina e dão a ela o nome de Jenna. Dez anos mais tarde, a garota sofre uma tentativa de assassinato, obrigando a família Heap a fugir. Além disso, a Maga Extraordinária é destituída de seu cargo e uma nova ordem é instaurada no Castelo. Ao que tudo indica, o mistério tem relação com ninguém menos que Septimus! Bem-vindo ao mundo mágico e de muitas aventuras de Magya, primeiro livro da série Septimus Heap, da inglesa Angie Sage, que já vendeu mais de um milhão de exemplares nos EUA e ganhou tradução para 28 línguas, com direitos já comercializados para a adaptação para o cinema pela Warner.


Segundo Livro - Voar

A “magya” está de volta! Chega este mês às livrarias de todo país Voar, segundo livro da série de sucesso internacional Septimus Heap, da inglesa Angie Sage – cujo primeiro volume, Magya, vendeu mais de um milhão de exemplares nos EUA e ganhou tradução para 28 línguas. Nesta aventura, faz um ano que Septimus Heap descobriu sua verdadeira família e real vocação para mago. Enquanto ele aprende Magya, como Aprendiz da Maga ExtraOrdinária, Jenna está se adaptando à vida de princesa. As trevas, no entanto, ainda espalham sua ameaçadora sombra nesta Inglaterra de conto de fadas. Levando a fantasia a caminhos novos e surpreendentes, Angie Sage promete, mais uma vez, prender os jovens leitores neste novo capítulo desta saga “mágyca” permeada de perigos e mistérios. 



Terceiro Livro - Viajar no Tempo

Com ação, aventuras, reviravoltas e um toque de humor, a inglesa Angie Sage continua a “mágyca” e fantástica jornada do jovem Aprendiz de Mago Septimus em Viajar no tempo, terceiro livro da série de sucesso internacional Septimus Heap – cujo primeiro volume, Magya, vendeu mais de um milhão de exemplares só nos EUA. Na história, Silas Heap “DesLacra” um quarto esquecido no Palácio e acaba libertando um fantasma que viveu quinhentos anos atrás: a Rainha Etheldredda! Assustadora, ela planeja diabolicamente conceder a si mesma a vida eterna. O que exigirá o consentimento de Jenna, o desaparecimento de Septimus e os talentos de seu filho, Marcellus Pye, famoso Alquimista e Médico. Septimus já deveria saber que visitar o passado pode ser muito perigoso! 


Quarto Livro – A Pedra da Demanda

Há um problema no Castelo e é tudo por causa de Merrin Meredith que está de volta com os planos de Escuridão. Mais problemas aguardam Septimus e Jenna sob a forma de Tertius Fume, o fantasma da primeira hermética escrevente-chefe, que está determinado a enviar Septimus em uma procura mortal. Mas Septimus e Jenna têm outros planos, eles estão indo para a casa misteriosa Foryx, um lugar onde esperam encontrar Nicko e Snorri, que ficaram presos no tempo em “Viajar no Tempo“. Mas como Septimus irá escapar de “A Pedra da Demanda“?

Quinto Livro - Syren e Sexto Livro - Tha Magykal Paper ainda não foram traduzidos pela Rocco. Como você deve ter lido acima, a Warner fará o filme... Basta saber se será bom! Vamos cruzar os dedos! 




Alguns Personagens:










Fiquei fascinada pela essa série por causa do Magya e por isso já adquirir mais dois livros da série. E se você ficou curiosa com a série aguarde, pois, amanha postarei a Resenha de Magya. E essa série está com um preço muito bom no site do Submarino o que é muito bom, pois, essa série é muito cara.

Bjinhos!!!
Samira Chasez



7 comentários:

  1. eu so tive conhecimento por vc msm. esse livro parece ser muito encantados, fiquei feliz com isso.
    Só são muito CAROS . hehe
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar desse série =** rs'

    Mas, pelo que você postou, eu fiquei curiosa sobre ela. Tenho uma queda por livros que envolvam magia mesmo nunca tendo lido Harry Potter.

    Fiquei curiosa, mas são caros O.o' kk'

    ~> Beijusss...;*

    ResponderExcluir
  3. Oi Samira!
    vi essa série no Submarino e logo depois vc fala obre ela, será um sinal? sinal que eu tenho que comprar?!Rssrsrsr
    Já quero, e agora?
    Bjus
    Fabi

    ResponderExcluir
  4. Oii!!

    Vi esse livro em promocao no submarino outro dia e quase comprei, super me encantou, mas eu nao tinha ouvido nada a respeito e estou tentando não comprar livros então nao comprei. Agora me arrependi =\

    bjoo

    ResponderExcluir
  5. Achei legal ver você indicando séries menos conhecidas, a maioria dos blogs ficam indicando as mesmas, apesar de eu não conhecer poucas.
    Eu já li sua resenha, o primeiro livro parece ser bem legal e divertido, e todas as capas da série são sensacionais, são umas das mais bonitas que já vi. Acho que eu seria capaz de comprar só pela beleza, devem ser lindas de perto *--*

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca tinha ouvido falar dessa série. Depois da resenha me interessei.

    ResponderExcluir