sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

4

COMPULSÃO POR LIVROS




Diário de Bordo #3





Comprar é muito fácil, pois, com apenas um clique podemos adquirir muitos livros. Mas, será que esse item que tais comprando é necessários?? Que vais   ler agora?

Não sei quanto a vocês, mas na maioria das vezes que cometo o ato de comprar livros a resposta para ambas às perguntas é NÃO. Todavia, não consigo me controlar e acabo comprando livros que não vou ler tão cedo. Além disso, na minha estante tem livros que faz anos que comprei e nunca cogitei ler até esse momento.

Digo para mim mesma que é um vício sadio porque conheço gente que gasta dinheiro com bebidas e cigarros e eu apenas gastos com cultura. Mas, até quanto é sadio essa compulsão medonha que sinto de comprar e comprar cada vez mais? Chega a me dar coceira no dedo quando vejo uma promoção e só sossego quando já comprei, e até chego a suspirar com a felicidade que sinto comprando. Eu posso bancar esses gastos “desnecessários”, mas queria conseguir me controlar para não comprar até conseguir ler uma boa parte do meu acervo, pois, senão nunca vou dar conta de ler.

A última vez que escrevi aqui nessa coluna disse que ia tentar me controlar, mas tenho que admiti que não consegui e a minha compulsão só aumenta com o passar dos meses. Mas, vou tentar me controlar, pois, acabei de comprar uma segunda estante e ela já se encontra Lotada.


Bjinhos!!!

Samira Chasez


4 comentários:

  1. Olá Samira

    Por mais que parece algo inocente essa compulsão é séria.
    Quando eu vejo um livro em promoção eu fico doida pra comprar, se não compro eu começo a sonhar com os livros e eu sinto uma agonia. Se comprar é só alegria.
    Dos livros que eu comprei esse ano mais de 80% eu não li. As compras foram todas para consumismo, nenhum por necessidade.
    Meus pais é que compram os meus livros e ultimamente eles não me dão mais dinheiro que é pra eu não comprar livros.
    Beijos


    avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem Samira.E quer saber de uma coisa? quando vc me dizia que tinha o livro tal mas que ainda não havia lido, eu ficava pensando com meus botões.... " como pode uma pessoa em sã consciencia comprar varios livros e não lê-los??Eu com meus poucos livros não vou fazer isso, vou aproveitar que estou começando minha estante agora e vou ler todos,não vou deixar passar nenhum!"
    Mas dizer é facio e fazer já é outra conversa...rsrsrsr...Tenho livros que quando não o possuia estava louca para lê-lo e agora só vou adiando a leitura =/,só me resta dizer que esse vicio é contagioso mas com certeza nos faz feliz =)
    Nossa que testamento..rsrsrs..parece ate que já estou no divã do psiquiatra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Bjos Samira!!!

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo Samira!!! Mas prefiro esse vício a outros! Fora que eles não param de fazer promoções o que acaba dificultando e muito a minha promessa de não comprar mais livros enquanto eu ainda não li os que eu já tenho, e acabo pensando que se não comprar depois vai estar caro de novo kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. Exatamente assim que me sinto.
    Tem muita coisa que eu compro que não tem necessidade.
    É incrível como compramos e gastamos tudo que não podemos pelo simples prazer da compra.
    Se você conseguir um lugar que tenha tipo um AA me avise. haha
    Beeijos

    ResponderExcluir