terça-feira, 18 de dezembro de 2012

0

Resenha À Primeira Vista




Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.
À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.





Será Que de Fato é Possível Amar Alguém à Primeira Vista? Começo essa resenha respondendo a essa pergunta: se me perguntasse isso algum tempo atrás eu com certeza diria sim, por causa do famoso príncipe encanto que idealizamos quando somos mais novas, mas com o passar dos anos vemos que para amar alguém no mínimo precisamos confiar na pessoa e para isso é necessário tempo. Isso em uma relação amorosa, mas em outros aspectos acredito sim na possibilidade do amor á primeira vista.

No inicio da leitura imagina que o essa pergunta estava relacionada ao casal, mas com o passar das páginas vi que não. O Livro conta a história de Jeremy e Lexie que se conhece quando ela vai fazer uma matéria na cidade dela e se apaixona completamente por ela. Mas, quando Jeremy vai embora ele não consegue tirar ela da cabeça e acaba voltando e descobrindo que o romance entre eles rendeu um fruto.

O livro começa com os preparativos para o casamento deles e a mudança de Jeremy para a cidade dela, pois, não quis ir morar em Nova Iorque com ele.

Bem, no livro não é tudo maravilhas, pois, estava tudo indo bem até o Jeremy começar a receber e-mails anônimos dizendo que a Filha que a Lexie espera não é dele. E com isso ele começa a ficar desconfiado e a brigar com a Lexie. Mas, acaba descobrindo que uma pessoa próxima a sua é que estava mandando e-mails para que ele se separasse da sua noiva.

Quando os dois se acertam problemas com relação á gravidez dela começa a ameaçar a paz do casal. E isso deixa os dois muito preocupados com a possibilidade de algo sair errado no nascimento do Bebê.

Bem, eu AMO o Nicholas Sparks mesmo este sendo o 1° livro dele que eu leio, mas ele é conhecido pelos seus enredos recheados de tragédias e não é diferente desse. O fim desse livro me levou as lágrimas, mas não vou contar para não perder a graça.

Recomendo muito esse livro, pois, é uma leitura muito rápida e gostosa. Só lamento ele ser tão fininho, pois, a maioria dos Livros do Sparks são volumes imensos da Novo Conceito e os da Editora Arqueiro são muito Finos. Outra curiosidade em relação a esse livro que ele é continuação de outro que não foi lançado aqui no Brasil, mas dá de ler tranquilamente de ler sem ler o outro antes, pois, o outro conta quando eles se conheceram e esse aborda eles firmando o relacionamento deles e a espera de sua primeira filha.



Bjinhos!!!!
Samira Chasez



Nenhum comentário:

Postar um comentário