quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

11

Resenha Sentimento Fatal




Por amor se mata? O amor destrói? E o ciúme, pode ou não ser controlado? Sentimento Fatal levará você a pensar nessas questões e rever seus conceitos... Todos os seus conceitos em relação ao amor. "Dividida entre a paixão avassaladora do marido Roberto, que tem um ciúme doentio, e o grande amor de infância de Daniel, que ela torna a encontrar dez anos depois, Adriana Diniz Martinez terá de vencer o medo e reencontrar a si mesma... Lutar pela própria integridade e também pela filha Letícia, pela qual é capaz de tudo, sobretudo suportar a violência do marido, sobretudo suportar a própria infelicidade."




O assunto Violência contra a Mulher me interessou tanto que solicitei para a autora Janethe Fontes, que desejava ler outro livro dela. E quando o Livro chegou à minha residência fiquei maravilhada, pois, o livro só com o seu Layout superou todas as expectativas que eu tinha para com ele.

Todavia, ao começar a ler me vi sendo cativada por ele e não conseguindo desgrudar os olhos além do necessário. Pois, o Livro apresenta uma narrativa bem construída que fica quase impossível que se desgrude as vistas.

O livro conta a História Adriana Diniz que é casada com um marido que tem um ciúme obsessivo em relação a ela. Até quando o ciúme é aceito em uma relação? No livro o ciúme conseguiu destruir o amor que a Adriana sentia por seu marido. Acho que o ciúme quando começa a interferir no modo de vida do outro não deve ser aceito. Mas, a Adriana só tolerava esse tipo de comportamento por causa da filha do casal, a Letícia.

Entretanto, ao reencontrar o seu primo e primeiro amor ela vai descobrir como uma mulher merece ser tratada e amada. E o Daniel (Primo), que loucamente apaixonado por ela, vai incentivar ela a sair dessa relação para poderem ficar juntos. Mas, isso não será tão simples, pois, o Roberto, o marido, não irá aceitar isso tão bem. E o ciúme doentio dele poderá causar uma tragédia porque ele acredita que se a Adriana não for dela não poderá ser de mais ninguém.

Em minha opinião a Adriana devia ter enfrentado ele e pedido oficialmente à separação invés de ter fugido porque fugir dos problemas não resolve nada, só adia o inevitável. Além disso, acho que ela não queria se jogar num novo amor tão rapidamente, mas não poderá fazer nada, pois, o Daniel lutará pelo o amor dos dois.

Recomendo muito esse livro porque ele é um romance com fundo de realidade alarmante. E sobre essa realidade das mulheres que ainda continuam se sujeitando a uma relação igual a da nossa protagonista merece ser mudada.




Bjinhos!!!
Samira Chasez




11 comentários:

  1. Gosto muitos de romances e até mesmo outros gêneros que conseguem retratar problemas reais em suas histórias. Ciúme é uma das coisas que mais causa violência contra mulher e o ver como desencadeador de uma trama é bem legal ainda mais quando acompanha uma história bem construída. Precisando e querendo ler mais nacionais. Quem sabe ele entra na fila. Muito boa resenha. Abraços!

    Yasmin do Cultivando a Leitura

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha. Já tinha ouvido falar desse livro antes por uma amiga e ele despertou muito meu interesse, li outras resenhas e me apaixonei. O fato do livro ser bem realista me deixa ainda mais curiosa e espero poder lê-lo em breve. xoxo

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito curiosa!! E adorei a capa do livro. Ainda não li nenhum livro da Janethe, o que está prestes a mudar pois assim que chegar vou ler o Vitimas do Silencio.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora, assim como também não li nada que abordasse esse tema. Realmente é uma temática muito forte, e uma pena que seja tão real. Quero muito ter a oportunidade de ler esse livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Não sabia da existência desse livro. Gosto de histórias que contenham a vida real e essa autora faz isso. Amei sua resenha e pretendo ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia este livro. Parabéns pela resenha. O livro parece ser bom, abordadando um tema real. Quero poder ler este livro

    ResponderExcluir
  7. Não conheço o trabalho da autora e fico super curiosa sobre escritores nacionais. Esse romance parece ser bem realista e tocante, me interessei.

    ResponderExcluir
  8. Não conheço a autora e também não conhecia o livro, mas dps de ler a resenha me interessei bastante!!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora e nem o livro, parece ser muito interessante... Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  10. O livro deve ser muito bom, e pela sua resenha retrata a situção de muitas mulheres hoje em dia. Quero muito ler o livro.

    Amabile

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente é fato que muitas mulheres sofrem isso calada, acho muito legal os autores brasileiros tratarem de todos os assuntos que estão muito presentes hoje em dia.

    ResponderExcluir