segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

12

Resenha Vitímas do Silêncio




Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, o preço do seu silêncio pode ter-lhe custado alto demais...


... Um caso de abuso sexual ...

... Uma tentativa de fuga ...
... Um novo crime e ameaças ...
... O reencontro com o inimigo ...



Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.

Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido.




"Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual." 




Num primeiro momento esse livro me conquistou pela a sua Belissima capa, mas foi só até eu começar a ler a sua Sinopsia que fui me dar de conta que esse livro não era apenas uma “cara” bonita e sim o conjunto o tornava perfeito.

O livro aborda um tema delicado como o Estrupo, mas a forma como a autora conduz a história o torna leve e comovente. Durante a leitura o livro me provocou diversas emoções como: Fúria (pelos atos medonhos e bárbaros que na maioria das vezes ficam impunes, pois, a mulher tem vergonha ou medo de denunciar por pensar que de alguma forma achem que ela tenha provocado o ato), Felicidade (pela a superação), Tristeza (pela a morte inesperada de alguém que não posso revelar quem, achei a cair no choro!), Paixão (pelo o romance doce e sublime entre o William e a Guida).

No meio de mistérios, investigações, injustiças, acontece o inesperado o nascimento de um amor que não pede nada, mas tem muito a oferecer. Quando a Margarida estava numa situação delicada, uma família acolheu ela e ela acabou conquistado o coração de um membro dessa família. Enquanto ela o ajudava a se recuperar de um acidente, ele fazia tudo o que podia para realizar o grande sonho dela de ser advogada.

Todavia, ele não se declarava para ela, pois, primeiro queria se recuperar para poder oferecer a ela tudo o que ela tem direito. Amei toda a atenção que ele dedicava a ela, o William, é esse o nome dele, ele é muito fofo, inteligente, brincalhão. Eu me vi torcendo pela recuperação dele, pois, achei tão lindo o amor dele que não pede nada, mas se possível daria o mundo a ela para ver um sorriso no rosto dela. Também, ele mostrou a ela que fazer amor era um ato sublime onde não lugar para o medo e sim para o amor. Além disso, até a música deles é perfeita para o amor deles:

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida, eu vou te amar 
Em cada despedida, eu vou te amar
Desesperadamente, eu sei que vou te amar
E a cada verso meu será pra te dizer, que eu sei que vou te amar por toda a minha vida
Eu sei que vou chorar, a cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar, o que esta ausência tua me causou...


Essa música também acompanha o casal num momento de sofrimento quando William e Guida, que a pouco se declararam um para o outro, já enfrentam o risco que a morte os separe antes do seu casamento.

Todavia, enfim eles têm o seu merecido fim de contos de fadas. Só gostaria que o livro não acabasse tão cedo, pois, fiquei com um “gostinho de quero mais”. Porque queria os ver tendo filhos, saindo de férias e etc.. Acho que me apaixonei pelo o William, pois, quero alguém assim que cuide de mim do jeito que ele cuida da Margarida. Se me perguntares afinal Samira Tu Recomenda esse Livro? Eu responderei esse livro não precisa de recomendação, pois, ele é maravilhoso, mas se tu não ler ele vai perder a maravilhosa experiencia que é ler esse livro. Agora fico aqui natorcida para que a Janethe possa escrever uma continuação, pois, ela me disse que deixou umas janelas abertas para isso.


Bjinhos!!!

Samira Chasez



12 comentários:

  1. Amore o livro é sem dúvida de tirar o fôlego. Eu achei a capa linda e a sinopse dele muito boa.
    Achei muito importante a autora falar sobre abuso sexual, um tema que sempre causa desconforto e pela personagem lutar para esquecer e mesmo assim lutar.
    Parabéns amiga. Sua resenha está ótima.
    Beijos

    coracaodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amore o livro é sem dúvida de tirar o fôlego. Eu achei a capa linda e a sinopse dele muito boa.
    Achei muito importante a autora falar sobre abuso sexual, um tema que sempre causa desconforto e pela personagem lutar para esquecer e mesmo assim lutar.
    Parabéns amiga. Sua resenha está ótima.
    Beijos

    coracaodaliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha visto esse livro para vender. Achei a capa bonitinha e nem dei grande importância. Mas, nunca que eu ia adivinhar que estrupo era o tema.
    Nossa! Agora que você fez a resenha estou vendo que estava perdendo uma grande estória.
    Beijos


    avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa fiquei com super vontade de ler!!! Adorei a resenha :-) Já vai para a minha listinha de livros para ler. Bjss bjss

    ResponderExcluir
  5. Oi..

    Fiquei muito curiosa em relação a esse livro, então quero muito ler. Além disso adoro um livro que te leve a pensar nas coisas que acontecem e que precisamos lutar para que casos assim não se repitam..

    ResponderExcluir
  6. Uau que resenha heim?!?! Adorei...
    Amo ler livros em que ha tragedias a serem superadas, eles nos mostram que apesar de tudo a nossa vida continua e que temos que ser feliz a cada momento da vida.
    Fiquei super curiosa para lê-lo... =)

    XOXOX

    kamilla.mendes14@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Linda resenha!!
    Desde a primeira vez que eu vi esse livro eu em apaixonei. Gosto muito de livros com esse tema.
    Livros de tirar o fôlego ^^
    Beijos
    Brubs Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Esse livro me conquistou pela capa também..rsrsrs..muito linda, nem parece que se trata desse assunto.
    Não sou muito fã de livros com policiais e tal, prefiro aqueles em que a vitima tenta fazer justiça com as proprias mãos, por isso que estou super ansiosa e curiosa pra ler Vitimas do silencio.
    Amei a resenha.
    DM
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bem interessante, já que se trata de um assunto que as pessoas preferem não tocar, quando não acontece com elas. Ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  10. Samira!
    Ando bem interesada em ler esse livro, porue trata de uma temática atual e acontece com certa constância em nossa sociedade e infelizmente, apesar de todos os esforços da Lei Maria da Penha, muito ainda se tem por fazer.
    Adorei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa!
    Parabéns!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  11. Tenho lido resenhas e comentários muito positivos sobre esse livro. ainda não tive a oportunidade de ler mas espero fazer isso no próximo ano. Gostei demais da sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Pelo que li da resenha o livro é de um tema forte e com certeza deve ter uma ótima narrativa! Curiosa para ler !!

    ResponderExcluir