segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

3

Resenha Menina de Vinte




META DE JANEIRO 1/8



Lara Lington sempre teve uma imaginação fértil. Agora ela começa a se perguntar se está ficando maluca de vez. Meninas normais de vinte poucos anos não veem fantasmas, né? Pelo menos era o que ela pensava até o espírito da tia-avó Sadie, que foi uma jovem dançarina de Charleston com ideias avançadas sobre moda e amor, aparecer misteriosamente com um último pedido: Lara precisa localizar um colar que foi dela por mais de 75 anos. Só assim tia Sadie poderá descansar em paz. Além de encontrar a joia, Lara tem que lidar com probleminhas do dia a dia: a sócia foi curtir um romance em Goa, sua empresa está afundando e ela acabou de ser abandonada pelo homem “perfeito”. Nesta divertida história, Lara e Sadie são duas meninas de vinte bem diferentes que vão aprender a importância dos laços familiares e da amizade.




Esse livro estava a mais de um ano na minha estante e eu nem dava bola para ele mesmo se tratando de ser um livro da Sophie Kinsella, que amo de paixão. E no decorrer da leitura me fiz uma pergunta que aposto que muitos já fizeram pelo mínimo uma vez “Porque não li esse livro antes?”.

Acredito que não há como não dar risadas e gargalhadas lendo um livro da Kinsella e esse não foge da regra. Diverti-me muito lendo esse livro e até fiquei imaginando as cenas na minha cabeça. Porque esse livro daria uma excelente comédia romântica que eu adoraria ver.

O livro conta a historia da Lara que está passando por um momento critico, pois, perdeu o namorado, seu negocio está indo para o brejo. E quando imagina que nada mais podia acontecer aí surge o espírito da sua avó Sadie para lhe pedi que ela ache um colar que pertenceu a sua vó.

E para achar esse tal colar ela vai mergulhar numa aventura que vai mudar radicalmente a sua vida. A presença de Sadie na vida de Lara faz com que ela mude desde as roupas quanto ao pensamento do cara certo para ela. Ainda bem que ela percebeu que o cara não a amava e que merecia amar e ser amada. E muitos acham que ela enlouqueceu, pois, ela faz cada uma que não tem como não rir.

Lendo o livro fiquei curiosa em relação aos trajes de 1920 e fui pesquisar e o que encontrei me fascinou. Mas, eu não teria a coragem da Lara em vestir um traje desses somente se fosse o caso de alguma festa a fantasia.

Recomendo muito esse livro.. E se você por acaso tem esse livro na estante e como eu faz muito tempo que planeja ler esse livro e por algum motivo ainda não leu então não perca mais tempo, pois, senão for quando ler vai se arrepender de não ter lido antes. E se você ainda não tem trate de comprar o seu!!!


Bjinhos!!!
Samira Chasez


3 comentários:

  1. Adorei a temática do livro e fiquei curiosa para ler, pena que por aqui eu não o encontro. Felicidades.

    http://ladomalucadeser.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Samira, também acho muito interessante o traje dessa e´poca...bem bonitinhos, não é?
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os livros da Sophie são ótimos. Esse eu ainda não li mas encontra-se na minha listinha de livros para 2013. Gostei demais da sua resenha. Está maravilhosa.

    ResponderExcluir