segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

0

Resenha Voar





A “magya” está de volta! Em Voar, segundo livro da série Septimus Heap, da inglesa Angie Sage, Septimus já descobriu sua verdadeira família e real vocação para mago. Enquanto ele é aprendiz de Magya, Jenna está se adaptando à vida de princesa. As trevas, porém, ainda espalham sua ameaçadora sombra sobre esta Inglaterra de conto de fadas. Aventura é o que não vai faltar no mais novo capítulo desta saga “mágyca”. 




Fiquei enfeitiçada por essa série e não sosseguei até ler mais um volume dela. Já ousei comparar essa série com a do Harry Potter, mas tenho que voltar atrás, pois, a única semelhança entre as duas séries é a magia. Todavia, a série Septimus Heap tem uma criatividade na elaboração dos seus personagens, cenários e etc que supera o Harry Potter.

No segundo livro da série, Septimus entre seu aprendizado de aprendiz da Maga Extraordinária e cair numa aventura para salvar a Jenna que foi raptada pelo o seu irmão mais velho. A família Heap e a Maga Extraordinária ficam meio relutante em aceitar que o Simon foi capaz de sequestrar a própria irmã. Mas, Septimus  é um dos poucos que sabe que o mal já dominou o seu irmão e que ele nutre uma raiva dele.

Todavia, nesse livro Septimus vai descobrir que sabe perfeitamente fazer coisas que nunca imaginou. E isso vai ser muito importante para derrotar as forças do mal que vive atrás dele.

O livro também vai completar algumas lagunas que ficaram do livro anterior. A Jenna vai se colocando no seu papel de futura rainha e irá aprender um pouco mais sobre a sua querida mãe que não chegou a conhecer.

Recomendo muito o livro, pois, essa autora tem uma capacidade de transformar uma história mirabolante em uma história envolvente que não se consegue desgrudar os olhos e estamos sempre a espera do próximo livro da série para ver até onde vai a imaginação dessa fabulosa autora.

Entretanto, essa série não é uma série muito barata então quando olhar um livro dela em promoção faça que nem eu se jogue de cabeça e compre, pois, verá que fez um excelente negocio. E volto a comentar a arte dos livros é fantástica desde das belas capas até as ilustrações de cada capitulo.


Bjinhos!!!
Samira Chasez




Nenhum comentário:

Postar um comentário