quinta-feira, 31 de maio de 2012

3

Resenha Série Imortais Lua Azul

Lua Azul é o segundo livro da série Os Imortais de Alyson Noël, o primeiro livro dessa série é Para Sempre.


Resumo: Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, ela está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo - enquanto Ever se sente cada vez mais forte. 

Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. 

Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia. 



Ontem terminei de ler Lua Azul e vou deixar a minha opinião sobre ele:



No inicio a Ever parece relutante em ir para a próxima etapa do seu relacionamento com o Damon, não porque ela  não quer, e sim com medo de não corresponder as expectativas do Damon que ela pensa que o Damon tem.

Um novo rapaz Roman chega na escola, todos os amam, menos Ever que não gosta dele, não consegue entender o porque, ela só sabe que quando perto dele sente as mesmas coisas e sensações que sentia quando ficava perto de Drina, mas ela sabia que Drina havia ido embora para sempre, um Imortal que fora mortal, pois foste atingida em um ponto fraco conhecido, que até agora nem Damen tinha conhecimento disso. Por coincidência ou não, as coisas começaram a mudar desde a chegada do rapaz novo na escola.
Alguma coisa de errado começa a acontecer com Damen, pois de uma hora para outra ele começa a ficar cansado, sentido mal estar e não consegue mais materializar as coisas como antes conseguia. Para completar isso, depois da noite da apresentação Miles, Damen some e fica uns dias sem dar noticias, uma noite a qual deveria ser especial para Damen e Ever, mas por força do destino ou por força maior não aconteceu. Ever fica desesperada a procura de Damen, quando na segunda-feira vai para a escola, Damen está lá, e parece que nada de ruim aconteceu , ele trata mal Ever e a ignora e começa a ficar junto de Stacy. Ela simplesmente não consegue entender o porque disso, mas alguma coisa diz que isso só pode ser coisa de Roman. Quando tudo finalmente parecia estar bem e finalmente dar certo, tudo muda.
Ever vai atrás de Ava em busca de ajuda, para tentar trazer o Damon de volta ao normal... Mas, ela descobre que tem uma possibilidade de voltar ao passado e ela se agarrar a essa chance em busca de salvar a sua família do terrível acidente do qual o Damon salvou ela, mesmo sabendo que assim ela estará perdendo o Damon para sempre. 
Riley, volta nesse livro na parte em que a Ever revive seus últimos dias viva, é uma das melhores cenas do livro em que as duas brigam, como qualquer irmãs brigam, e a Ever dorme com a Riley, pois, a Riley estava com medo de dormir sozinha. E é a própria Riley que mostra a Ever que ela não pode mudar o passado e ela tem que voltar ao presente para salvar o Damon.
Entretanto, mais uma vez ela acredita nas pessoas erradas e acaba conseguindo que o amor dela e do Damon seja Amaldiçoado.

Quem quiser esse livro é só mandar um e-mail para mim que envio este e o resto da série.


Download





3 comentários:

  1. Que legal Samira, que rápido, ontem tu pediu um blog e hoje já tá até postando. Bjs esta é minha conta no Twitter. Bjs Catarina

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Samira, o blog está lindo e seu comentário sobre o livro Lua nova está maravilhoso. Felicidades em seu novo empeendimento. Beijos. Fernanda Dias

    ResponderExcluir