quinta-feira, 2 de agosto de 2012

1

NOVIDADE #5

Vamos começar conhecendo os lançamentos de Agosto do grupo Editorial Pensamento?!


Como Identificar um Psicopata


Ao contrário do que se pode pensar, reconhecer um psicopata não é uma tarefa fácil. Nem todas as pessoas que sofrem deste transtorno mental são assassinos compulsivos ou criminosos. Alguns, aparentemente, são pessoas comuns que podem estar mais perto do que se imagina. Portanto, como saber se o ‘perigo’ mora ao lado?

Em Como Identificar um Psicopata, lançamento da Editora Cultrix, a psicóloga forense Kerrey Daynes explica como funciona a mente de um psicopata e ainda revela os traços de comportamento que os vários tipos têm em comum.

Por meio de estudos de casos, a autora mostra como os psicopatas se comportam em diferentes papéis e ambientes, e quais são as melhores maneiras de se defender. Além disso, Kerry ajuda os leitores a descobrirem se algum parente ou pessoa próxima pode estar sofrendo deste mal. “O psicopata na sua vida pode ser o seu chefe, seu filho adolescente, seu namorado, seu médico, amante ou o desconhecido com quem você marcou um encontro”, alerta a especialista.

A obra também traz diferentes estudos e pesquisas sobre os seres humanos que sofrem desta “doença da mente”. A American Psychiatric Association (Associação Americana de Psiquiatria) calcula que aproximadamente 3% dos homens e 1% das mulheres na população em geral sejam psicopatas.

Como Identificar um Psicopata também oferece diversos testes sobre comportamentos, entre eles: ‘Até que Ponto Você é Psicopata?’. Uma obra única e reveladora para que o leitor possa praticar o que aprendeu com os casos relatados em cada capítulo do livro.


Dados: 
Título: Como Identificar um Psicopata
Autores: Kerrey Daynes e Jessica Fellowes
Páginas: 238 Páginas; 
Preço: R$ 29,90
Formato: 16,0 x 23,0 cm
Editora Cultrix, 2012

As Famílias que Construíram Roma


Em AEm As Famílias que Construíram Roma, da Editora Seoman, o autor e historiador urbano Anthony Majanlahti oferece ao leitor uma fascinante viagem através de Roma e sua história. Além disso, a obra retrata mais vivamente as grandes famílias - tais como Colonna, Barberini, Borghese e várias outras – que ergueram uma das cidades mais belas do mundo.

Cada capítulo contém duas seções: a primeira consta a história de uma família, com seus personagens mais notáveis descritos detalhadamente. A segunda, constitui um itinerário dos lugares relacionados a cada família. “Este livro pode servir para guiá-lo em uma visita à cidade, mas também foi escrito para o leitor que gosta de viajar em imaginação, confortavelmente sentado em uma poltrona”, afirma Anthony. 

Ao mesmo tempo um livro-guia e uma obra de referência histórica, As Famílias que Construíram Roma percorre os famosos pontos turísticos, tais como a Fontana di Trevi, as Escadarias da Piazza di Spagna e a Basílica de São Pedro. Todos esses lugares ganham novos significados, à medida que o leitor assisti à cidade evoluir de um emaranhado de ruelas medievais para tornar-se um esplendoroso panorama de praças, palácios, fontes, torres e domos.

“Roma é uma cidade como nenhuma outra no mundo. Estar em Roma é estar cercado de uma civilização antiga enquanto ao mesmo tempo experimentando o clamor de uma metrópole moderna, cheia de vida. Roma é a fusão perfeita do passado e o presente - uma mistura extraordinária de culturas, artes e gastronomia”. – ‘Para Roma com Amor’, de Woody Allen, lançado no Brasil em 29 de junho. www.pararomacomamor.com.br

Dados:
Título: As Famílias que Construíram Roma
Autor: Anthony Majanlahti
Páginas: 512 Páginas; 
Preço: R$ 59,00
Formato: 16,5 x 23,5 cm
Editora Seoman, 2012


Outros Lançamentos:



   Skoob 










                                                                         
  Skoob                                                                                                                             


                  
                                                    



Contudo, o que mais chamou a minha atenção foi o livro As Famílias que Construíram Roma, pois, tenho uma paixão por Roma  e também como futura historiadora tudo relacionado com o passado me fascina. Então, já estou louca para ler ele. E tem outro fator que me agrada nele que é eu amar livros volumosos. Se vocês clicarem na palavra Skoob vão direto para a Sinopse dos outros livros. Não coloquei todas as Sinopsias se não a postagem ia ficar muito cansativa para os olhos. Mas, espero que assim como eu vocês deem uma olhadinha em todos e depois me digam qual mais agradou você. 

Um comentário:

  1. Desses o que mais me interessou foi 'Como Identificar um Psicopata' embora eu sinta que ele me deixaria um pouco paranoica se o lesse rsrs'

    Mas, parece ser uma história interessante :)

    ResponderExcluir