sábado, 22 de setembro de 2012

8

Compulsão por Livros



Diário de Bordo #1




Estou a 4 dias sem comprar livros e já estou me remoendo para comprar outros, sendo que nesse mês somando todos os livros que comprei dá mais de 20.. Mas, não consigo resistir a uma promoção.
E que nem a personagem Becky Bloom do Livro Delírios de Consumo de Becky Bloom da aclamada Sophie Kinsella, me sinto muito feliz ao comprar livros, mas tenho muitos livros ainda sem ler inclusive lacrados ainda.
Todos meses falo para mim mesma que nesse mês vou me controlar e não comprar nenhum livro, mas surge promoções que me tentam que chegam a mim ou pelo e-mail ou vejo nas redes sociais as pessoas comentarem da promoção x e acabo não resistindo e comprando.
Todavia, quando questionada quando compro tantos livros sem ter lidos os que eu já tenho eu apenas respondo: Em vez de estar gastando o meu dinheiro em algum vício que possa prejudicar a minha saúde estou gastando num vício que enriquece a minha alma.
Não posso garantir quanto tempo vou ficar sem comprar um livro, mas só posso dizer que vou me controlar ao máximo e não vou abrir e-mails de marketing da Saraiva, Submarino, Americanas e Walmart. Vou fazer desse Blog o meu diário de Bordo para que vocês possam ser as minhas ou os meus terapeutas. E espero que com isso possa reduzir essa minha compulsão por compras..

Bjinhos!!!

Samira Chasez

8 comentários:

  1. tenho a mesma compulsão e te entendo perfeitamente... também estou tentando parar kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. vamos tentar nos ajudar, pq estou na mesma situação kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu também amoooo comprar livros, devo ter uns 30 ser ler ainda!
    Essas promoções acabam com a gente neh?!
    Também estou tentando me controlar e graças a Deus estou indo bem rs.

    ResponderExcluir
  4. Oi!!!!!!
    Ri muito lendo esse post! Até pouco tempo eu estava sem cartão de crédito e sempre que aparecia promos, ficava louca e se eu tinha dinheiro me atolava nos boletos. Meu gerente resolveu me enviar um cartão, e estou me controlando o máximo que puder, até agora só comprei 4 livros e estavam em promoção, graças à Deus.
    Te entendo tbém tenho mais livros do que consigo ler. Boa sorte vou torcer por vc!

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de livros, mas graças a Deus consigo me controlar.
    Vou torcer muito pra que você consiga ficar mais tempo sem comprar. Use a frase do AA (Alcoólicos Anônimos), "SÓ POR HOJE".
    Combata um dia por vez. Você já conseguiu vencer 4.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Oi,

    te entendo perfeitamente!! Só não compro um livro todo dia porque não tenho dinheiro, do contrario....

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá eu entendo sua compulsão eu também sou assim, tento falar pra mim mesma que não preciso de mais um tem tantos na prateleira que ainda não foram lidos e não tem mais espaço no quarto mas sempre acho que preciso sim é como uma droga preciso frequentar o CLA(compulsivos por livros anonimos) rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Tão eu O.o' kkk' mas, é muito dificil mesmo resistir. Comprar livros que você queria a muito tempo é uma ótima sensação *--*

    ResponderExcluir