sábado, 8 de setembro de 2012

3

Resenha 
O Noivo da Minha Melhor Amiga




Sinopse


"O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas.

Eu estava relutante em ler esse livro, pois, vão me achar louca, mas eu ODEIO o que a Rachel fez a Darcy porque andei lendo muitas resenhas sobre esse livro e na grande maioria dos casos a reação dos Blogueiros (as) era contrária a minha. Mas, voltando ao que estava falando li esse livro mais porque estava desesperadamente louca para ler Presentes da Vida, o qual é a continuação desse para quem não sabe, e não queria me perder na história por não ter lido o anterior.

O livro aborda o tema traição em vários sentidos, mas em minha opinião a pior traição não é aquela que se traí o noivo, mas sim a traição a sua melhor amiga. Acredito que não desculpa para esse tipo de traição, a personagem Rachel durante trechos do livro alegava que a Darcy era fútil e invejosa. Mas, se a Darcy era tão horrível assim porque ela continua amiga da Darcy? Vão me chamar de louca, mas considero a Rachel a verdadeira invejosa.

Em primeiro lugar ficava cobiçando o noivo da sua melhor amiga e depois num trecho mostrou claramente o ciúme que ela tinha da relação dos seus pais tinham com a Darcy.

Além disso, a Darcy em muitas vezes ao longo do livro mostrou a Rachel que a sua amizade era verdadeira. Mas, a Rachel parecia não enxergar isso, pois, estava já na faixa dos 30anos e estava desesperada para deixar de ser uma solteirona que acabou roubando o noivo da sua melhor amiga.

Eu não destruiria uma amizade de anos por causa de um homem. Pois, homens existem muitos, mas melhores amigas poucas. E como a Darcy vai poder confiar em alguém quando quem ela mais confiava traiu ela de muitas formas tudo por causa de um homem.

Eu vi o filme e fiquei louca para saber o que acontecia com a Darcy, pois, fiquei morrendo de pena dela. E quando descobriu que Presentes da Vida era a sequencia desse livro fiquei enlouquecida para ler ele. Mas, como eu ainda não tinha ele tive que aguentar um pouco e depois tiver que ler esse livro que a cada página eu pegava mais ódio da Rachel.

Eu não recomendaria esse livro, mas como o Presentes da vida é muito bom e é sequencia desses acho que vocês tem que ler os dois, mas digo sem dúvida nenhuma que a versão da Darcy é a melhor.

Bjinhos!!!!! =/
Samira Chasez


3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Samira! Estou ansiosa para ler O Noivo da Minha Melhor Amiga e Presentes da Vida e espero não me decepcionar. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Tenho a impressão de ter ouvido o nome desse livro em algum lugar...
    Enfim, não fiquei com vontade de ler esse livro, então nem vou pensar em comprar Presentes da Vida. Na verdade, com a sua resenha só consegui mesmo ficar com raiva da Rachel, rs

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li o livro mas já vi o filme e gostei bastante; principalmente porque a 'melhor amiga' é uma das que adoro como atriz - ainda mais depois de Once Upon a time; quero ler o livro também :)

    ResponderExcluir