segunda-feira, 8 de outubro de 2012

8

Resenha Predestinados



Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.
Predestinados é inspirado na Ilíada, de Homero. A feliz combinação de mitologia grega e romance faz com que o livro seja imediatamente comparado a Crepúsculo e Percy Jackson e os olimpianos.



No inicio achei o livro meio entediante, pois, achei a personagem bobinha e não estava entendo o enredo do livro. Mas, quando a Familia Delos chegou na cidade esquentou a trama e ao mesmo tempo o livro deixou de ser entediante ao ponto que não conseguia tirar os olhos dele e era um verdadeiro tormento quando tinha que parar a leitura para poder dormir.

Posso dizer que com esse livro aprendi muitas coisas sobre mitologia e o que não aprendi me despertou uma fome de querer saber mais sobre mitologia grega. Além disso, esse assunto sempre me despertou a minha atenção, mas deixei ultimamente esse tema de lado todavia  posso dizer que ao  ler esse romance voltei a ficar fascinada por esse assunto novamente.

O livro gira em torno do romance entre a Helen e o Lucas que por alguns motivos, existe barreiras para que eles possam ficar juntos e serem felizes, pois, eles só conseguem ser felizes se estiverem juntos porque afastados um do outro não tem motivos para se alegrar com alguma coisa.

Todavia, no livro tem outros romances paralelos com a história principal envolvendo a Família Delos. O livro vai contar a histórias dos descendentes  dos Deuses, que são a Família Delos e a Helen, que com a chegada da Família Delos ela vai descobrir a verdade sobre a sua origem. No inicio do livro quando a Helen conhece o Lucas só deseja matar ele sem saber o motivo que motiva isso nela, mas após ambos se salvarem vão se descobrir apaixonados. 

O que detestei no livro é que nunca contavam para a Helen toda a história, então ela pensava que estava sendo rejeita ou que o Lucas estava brincando com os sentimentos dela quando ele não a beijada, mas ela não sabia que não podia haver nada entre eles. Contudo, o amor deles é mais forte que tudo então não leva muito tempo para que o Lucas se curve a esse amor e vai fazer de tudo para que nada impeça ele de ficar com a sua amada.

Eu adorava ver as cenas em que o Lucas sentia ciúme da Helen, pois, ele não podia ter uma vida plena que todo o ser apaixonado deseja ter ao lado da pessoa amada. Mas, quando ele acha que derrubou as barreiras que separavam eles, vem a mãe sumida dela e inventa uma mentira que está separando os dois e ao mesmo tempo corta o coração ver a tristeza que estão eles por não poder ficar juntos. Todavia, só saberemos no próximo livro, que ainda não tem data para ser lançado, se eles descobriram a mentira que está impedindo a felicidade de ambos. Recomendo muito esse livro, pois, mesmo não tendo gostado dele no inicio não tiver como não me apaixonar pelo livro depois de umas poucas páginas.


Bjinhos!!! =/

Samira Chasez



8 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, apesar de mitologia não ser meu forte. Também me dá nos neros a mocinha ficar achando que é rejeitada enquanto todos sabem a verdade e não contam pra ela. me sinto enganada junto com ela. bjs
    Eykler

    www.aghridoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o livro, realmente no inicio vc pensa, outra adolescente sequela, alguém me dá um tiro e me poulpe o sofrimento! rsrs... Mas depois a história começa a fluir bem melhor... eu li o 2 em inglês e posso dizer que gostei mt da série, mas confesso que tem algumas coisinhas que mata a gente de ódio! -.- rsrs... bjs!

    http://www.obsessaocompulsiva.com/

    ResponderExcluir
  3. Já conhecia o livro através da capa, mas nunca tinha parado para ler nem uma sinopse.

    Agora que li e juntamente com a resenha, fiquei com vontade de ler, porém tenho medo de estar intoxicada com esse tema e acabar não gostando do livro.

    Vou dar um tempinho para ver se me recupero de tanto sobrenatural para lê-lo.

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Samira!

    Eu gostei bastante de Predestinados, acho que justamente por ser apaixonada por Mitologia Grega *-*

    Apesar de parecer bastante com crepúsculo, o livro meio que me conquistou :D

    Beijoooo!

    Ju
    Praticamente Inofensivo

    ResponderExcluir
  5. Ahh .! Predestinados .
    Quando você disse que o livro era um pouco entediante, fiquei trsite , pois fui numa fissura para comprar ele, mas agora vendo que o final te deixou mais feliz, eu fiquei mais feliz.
    Bom espero gostar tbm , ele está na minha lista de vou ler . hahah
    Beijos amore . Parabéns suas resenhas são bem legais !

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro a capa desse livro! Eu adoro livros que nos fazem pesquisar, mais um que entra para a minha listinha (bem pequena kkk) de livros que quero ler.

    Bjss bjss

    ResponderExcluir
  7. Primeiro de tudo: não tem como não se apaixonar por essa capa. Completamente linda! *---*

    Segundo; temática sobrenatural sempre me pega kkk' Estou curiosa sobre o livro, quero conferir :)

    ResponderExcluir
  8. É tão bom assim?
    Me deu mais vontade de ler...

    ResponderExcluir