quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

0

Resenha Dezesseis Luas

Meta de Janeiro/ Fevereiro 2/8


Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."


Acho que se não colocasse esse livro em uma Meta de Leitura eu iria prolongar por muito tempo em ler ele. Bem, no inicio ele é meio monótomo, mas depois que se pega o embalo não consegue se desgrudar dele. Esse foi o meu caso, nas primeiras páginas tinha vontade de abandonar a leitura de tão chato que era. Todavia, minha persistência em não querer abandonar mais um livro fez com que eu conseguisse me apaixonar por esse livro e finalmente terminar a leitura dele.

O livro tem uma nova abordagem sobre o tema Bruxaria, pois, a Lena a protagonista da história é uma Conjugadora e não uma Bruxa. Entretanto, os conjugadores fazem as mesmas coisas que um Bruxo, mas se intitulam Conjugadores e não Bruxos. E o livro "todo" (o que achei meio desnecessário, pois, a autora podia ter explorado alguns tópicos que não contemplou no livro)vai girar em torno do tão aguardado 16º aniversário da Lena onde ale vai saber se vai ser uma Conjugadora das Trevas ou da Luz.


Todavia, até essa data ela não está completamente segura e para isso conta com a ajuda da sua família para lhe proteger mais o Ethan que é um mortal que se apaixona perdidamente por ele e ela por ele. E esse romance não é bem visto pelos moradores da cidade, pela a Família de Lena e pela a Governanta do Ethan (a qual ele considera como uma mãe), mas com todas as adversidades e diferenças eles não desistir do amor deles.


Achei a Lena meio Insegura, pois, qualquer coisinha que acontecia ela ficava apavorada e queria jogar o pau da barraca, e precisava que o Ethan fosse lhe acalmar e convencer que juntos eles procurariam uma solução. Também achei que o fim fosse um tanto obvio no decorrer das páginas, mas tenho que confessar que o fim me surpreendeu.


Mesmo tendo gostado muito do livro acredito que a história podia ter terminado com esse livro, pois, não vejo sentido em uma continuação porque não há enredo suficiente para isso. Se alguém já leu e viu um nexo para ter o Dezessete Luas porfavor me esclareça já que eu não entendi.


Antes de terminar esse post quero fazer um esclarecimento porque no inicio do mês me impus uma Meta de Leitura, mas esse mês para mim foi muito conturbado tive que organizar uma excursão o que tirou o meu tempo de ler e nos dias que sucederam a morte da minha vó não tive cabeça para me concentrar num livro o que dirá me dedicar ao Blog. Então, por esses motivos decidir deixar a Meta de Janeiro para Janeiro/ Fevereiro e se ler todos antes do fim desse prazo acrescento mais Livros.




Bjinhos!!!

Samira Chasez



Nenhum comentário:

Postar um comentário