quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

8

Resenha Doce Perseguição




Uma jovem brutalmente assassinada... 


Um homem frio e perigoso... Uma promessa de vingança... Graziela tinha apenas quatorze anos de idade quando a irmã fora violentamente assassinada, e ela jurou vingança ao assassino. Essa, porém, seria a missão mais difícil de sua vida, pois, por mais que renegasse seus sentimentos, ela amava o principal suspeito do assassinato... Mas Graziela está disposta a ir até as últimas conseqüências para descobrir a verdade e cumprir sua promessa. Afinal, a paz de seu coração depende exclusivamente disso...





O livro aborda o tema violência contra a mulher que a autora Janethe Fontes é um dos ícones da Literatura Brasileira nesse tema, tanto que esse é o terceiro livro dela que leio sobre esse tema e só fico meio decepcionada que não tenho um quarto para ler, pois, infelizmente a autora só têm três livros publicados que são: Vítimas do Silêncio,  Sentimento Fatal e Doce Perseguição.

Nesse livro nos depararmos com a meiga e tímida Graziela que se vê numa situação meio inusitada, pois, se descobre completamente apaixonada pelo o namorado da sua irmã. E esse amor continua mesmo todas as evidencias apontando que o Felipe é o assassino da sua irmã.

Comecei a ler o livro e foi inevitável que eu ficasse completamente atraída e louca pelo o Felipe e na minha concepção não via e não queria acreditar que ele pudesse ser o assassino. E aí fiquei pensando, isso enquanto eu trabalhava, será que mesmo ele sendo o assassino a Grazi conseguiria passar por cima dessa barreira ou o amor deles estava fadado a nunca se concretizar.

Tenho que confessar que li o livro em menos de um dia, pois, assim que comecei a ler não consegui parar de ler nem ser surpreendida pela a minha chefe lendo me parou (kkk). E posso dizer que ele ajudou a passar tranquilamente as minhas 8h de serviço numa recepção vazia.

Como disse antes, o meu sexto sentido me dizia que o Felipe não era o assassino, mas tenho que confessar que o final do livro me surpreendeu muito porque não esperava as reviravoltas do final.

Não tem como ler e não se apaixonar pelos personagens e pelo o livro.. Depois, desse livro já tenho uma autora nacional favorita e desejo do fundo do meu coração que ela escreva mais livros para que eu possa me apaixonar pelos seus maravilhosos personagens. O livro acabou, mas me deixou com um gostinho de quero mais, pois, queria que a história fosse infinita.


Bjinhos!!!
Samira Chasez



8 comentários:

  1. Tenho visto opiniões ótimas a respeito dos livros da autora, tenho muita curiosidade em conhece-lo. Espero poder gostar também. Sua resenha ficou ótima, com certeza vai entrar para minha lista de futuras leituras =D

    Bjs

    daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Te indiquei para o Selo Blog Versátil!
    Passe lá no meu blog e confira!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa, é muito linda!!
    Vai entrar para a minha pequena lista de livros para ler com certeza! kk

    Bjss bjss

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade de ler, parece o tipo de livro que nao largaria ate terminar a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Um bom mistério é sempre interessante, me faz lembrar um pouco de CSI e cia, que eu costumo assistir...A violência contra a mulher ainda é mto recorrente, mas aos poucos isos vai mudar!!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  6. Adorei o livro e adorei a resenha. Estou bem curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros que prendem, principalmente com um assunto tão atual, infelizmente... Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Eu já vi algumas resenhas do livro dela e estou muita curiosa para ler eles.
    Admiro muito a capacidade dela de escrever sobre assuntos tão delicados.
    beijos

    ResponderExcluir