segunda-feira, 18 de março de 2013

2

Resenha Dezessete Luas





Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e guardar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.


Bem, posso dizer que em seguida que terminei de ler Dezesseis Luas não fiquei "doida" para dar inicio a esse livro, mas tenho que confessar que fiquei interessada em ver o que seria abordado em Dezessete Luas, pois, no meu pensando não via motivo para ter uma sequencia.

Basicamente, o foco desse livro é traição, pois, ambos pensam que o outro está traindo com um semelhante. Porque o amor deles é muito complicado e pensam que se apaixonassem ou gostassem de pessoas parecidas pudesse ser mais fácil. Mas, no amor não tem essa de "fácil" e sim sentido e por mais que tentemos fugir dos nossos sentimentos não conseguimos porque não é possível deixar de amar uma pessoa do dia para a noite.

Como foi falado antes novos personagens surgem para apimentar mais a trama, mas mesmo assim a série continua sendo monótona e muito aborrecida o que torna a  leitura desse livro muito lenta. Enquanto estava lendo ele descobri que ia ter outro livro para a série e fiquei pensando até quando vão insistir mais nessa série, pois, a cada livro o enredo vai se perdendo.

Nesse livro me identifiquei muito com os personagens coadjuvantes que são o Link e a Ridley, pois, entre alfinetas mostram que há mais amor entre eles do que entre a Lena e o idiota e pamonha do mocinho que atura qualquer besteira que a Lena faz por amor a ela. Eu desde do livro anterior amei o personagem do Link, pois, ele me faz rir muito quando estou lendo algum dialogo dele e acredito que ele tem crescido muito na trama. E posso também dizer que em parte terminei esse livro para saber mais sobre como ele ia acabar e no fim acabei ficando muito curiosa em relação ao Dezoito Luas por causa dele também, mas não tenho nenhuma pressa de ler .

Você que futuramente vai ler esse livro terá muitas surpresas em relação a trama. E na luta o bem contra o mal ainda continua tudo empatado, pois, novamente a Lena ficou em cima do Muro, pensando bem ela nisso é até parecida com a Nathalia do BBB 13.


Bjinhos!!!!
Samira Chasez



2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Samira! Estou ansiosa para ler Dezesseis Luas e Dezessete Luas e espero não me decepcionar. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o filme terminou tirando toda minha vontade de ler os livros, é aquilo, vou coloca na lista de adiamentos e outros na frente.

    ResponderExcluir